FERTILIZANTE MINERAL MISTO CACTOS E SUCULENTAS 08-09-09 150g
Essas plantas precisam ficar em algum lugar bem ventilado onde bata sol, ou em um local em que você possa abrir alguma janela algumas horas por dia. Suculentas e cactos adoram raios solares! REGA: Tome bastante cuidado também para não afogá-las. Uma colher com água por semana, para vasos pequenos, é suficiente.
Como dito anteriormente, as suculentas e cactos não precisam de muita água, mas assim como toda e qualquer planta, precisam delas para sobreviver. Por isso, em épocas mais quentes, borrife e regue-as uma vez por semana. Em dias frios, faça isso uma vez a cada 15 dias.
Confira 6 Dicas Para Cuidar de Mini Cactos
Ricas em cálcio, potássio e magnésio, elas funcionam bem para suculentas e orquídeas.
Dilua 100 ml de leite em 1 L de água. "Borrifando nas folhas, essa água com leite atuará como fungicida. O líquido possui vários sais e aminoácidos e seu uso torna as plantas mais resistentes e evita o aparecimento de bichos causadores de doenças. Se aplicada no substrato, servirá como fertilizante", explica Gabriela.
Sob o sol. A primeira coisa a levar em consideração é que os cactos, do grupo das suculentas, gostam de lugares ensolarados. "Como são plantas de deserto, apenas a claridade intensa não é suficiente. O ideal são pelo menos 2 a 3 dias de sol por semana", aconselha Roger.
Como todo ser vivo é adaptável, os cactos possuem a capacidade de armazenar água nas suas folhas, caule e raiz e resistir a longos períodos de estiagem. Isso significa que este tipo de planta precisa de sol e não tolera o excesso de água.
Geralmente elas duram poucos dias, de 3 a 4, e são bem fininhas e delicadas.
Quando as folhas estão bem juntinhas, significa que a planta está saudável. Se as folhas estiverem muito separadas, ou com um comprimento fora do esperado, quer dizer que a planta precisa de mais luz solar. Se sua suculenta está compacta e unida, então está esbanjando saúde!
Separamos cinco dicas simples de como cuidar de cactos e suculentas, sem deixá-los morrer. Confira: 1. Todo cacto é uma suculenta, mas nem toda suculenta é um cacto
Outra forma comum de decorar os vasos com cactos e suculentas são aquele pedriscos brancos pequeninos. A verdade é que estas pedras não fazem muito bem para elas. São mármore picado que, quando molhados, liberam um pó que vai mantando a planta aos poucos.
Se você mantiver seu cacto ou suculenta em vasos pequenos, a raiz permanece pequena e portanto a planta se mantém daquele tamanho. Se você transferi-la para um vaso maior, a raiz ganha espaço e, consequentemente, a planta aumenta. Ai entra aquele antigo princípio da jardinagem: cortar para crescer.
Sendo assim, é possível manter em mente a premissa de sobrevivência de um cacto: muito sol e pouca água . Essas plantas precisam ficar em algum lugar bem ventilado onde bata sol, ou em um local em que você possa abrir alguma janela algumas horas por dia. Suculentas e cactos adoram raios solares!
Para que serve a juntada de petição?
Com quantos anos abraão morreu?
Em que investir com 100 reais?
É normal sentir Colicas após tomar a pílula do dia seguinte?
O que significa sonhar sendo perseguida?
Para quem ganha acima do mínimo qual será o aumento?
Como aliviar a dor do silicone?
Qual o tipo de laje mais leve?
Quais animais vivem menos tempo?
Qual era a principal reivindicação dos camponeses e soldados durante a revolução russa?