Como foi observado, o Captopril e a Losartana são classes diferentes de drogas, porém, com mecanismo de redução da pressão arterial semelhante. Ambos têm como objetivo impedir a ação de um hormônio chamado angiotensina II.
O captopril é um inibidor da ECA - enzima conversora da angiotensina, que impede a angiotensina I de ser convertida em angiotensina II. Com a ausência da angiotensina II não há vasoconstricção periférica, diminuindo a resistência vascular periférica e promovendo uma diminuição da pressão arterial.
O mecanismo de ação do captopril, inibindo a con- versão de angiotensina I para II, reduz os efeitos da angio- tensina II, como, vasoconstrição, liberação de aldosterona, lesão endotelial e síntese protéica vascular e miocárdica 5.
O que é captopril? Trata-se de um potente anti-hipertensivo classificado como inibidor da enzima conversora de angiotensina, que é capaz de reduzir a pressão arterial impedindo a constrição dos vasos sanguíneos.
A Losartana Potássica atua no bloqueio dos receptores (antagonista de receptor) AT1 da angiotensina II, de forma oral. Com o bloqueio da AT1, há inibição da vasoconstrição e diminuição da síntese de aldosterona. Assim, haverá uma diminuição da pressão arterial.
As reações adversas mais frequentes são: Tosse seca e persistente e dor de cabeça. Pode ocorrer também diarreia, perda do paladar, fadiga (cansaço) e náusea.
Farmacodinâmica: O captopril é um inibidor competitivo da enzima conversora da angiotensina (ECA).
Captopril com 25 mg. Atua através da inibição da enzima conversora de angiotensina I em II. Constituem-se em alternativa eficaz, pois têm eficácia comprovada evidenciada em situações clínicas especiais ou secundárias à hipertensão, como cardiopatia isquêmica e insuficiência cardíaca.
Segundo Hashimoto et al. (2002), o captopril foi o primeiro inibidor da enzima conversora de angiotensina (IECA) efetivo por via oral e é utilizado no tratamento de hipertensão arterial e insuficiência cardíaca. Um aspecto interessante do sistema renina-angiotensina é que seus componentes estão presentes em órgão periféricos, inclusive no olho.
– prevenção a longo prazo da insuficiência cardíaca sintomática: Captopril está indicado em doentes clinicamente estáveis com disfunção ventricular esquerda assintomática (fracção de ejeção < 40%). O Captopril é um inibidor competitivo, altamente específico da enzima de conversão da angiotensina (inibidor da ECA).
Mecanismo de ação. O captopril é um inibidor da ECA - enzima conversora da angiotensina, que impede a angiotensina I de ser convertida em angiotensina II. Com a ausência da angiotensina II não há vasoconstricção periférica, diminuinda a resistência vascular periférica e promovendo uma diminuição da pressão arterial.
Doses diárias superiores a 150 mg, não são recomendadas. O alimento diminui a biodisponibilidade oral do captopril em 25-30%, e o fármaco deve ser administrado uma hora antes das refeições.
Como juntar várias fotos em uma só no Power Point?
Como mudar a fonte usando CSS?
Quanto custa abrir uma loja nerd?
Como mudar a cor da linha no Corel Draw?
Como mudar a cor de um contorno no Photoshop?
Como mudar a cor da legenda no Media Player?
Como mover jogos da Uplay para outro HD?
Como mudar a cor da tecla do WhatsApp?
O que é uma nota fiscal em contingência?
Como criar um botão para limpar dados no Excel?
Como lançar Nota Fiscal Avulsa no SPED Fiscal?
Como limpar ferro de passar Philco Ceramic pfec1?
Como Limpar o bucho com bicarbonato de sódio?
Como lançar contas a pagar no Conta Azul?