Em geral, o recomendável é só repetir a dose do antitérmico depois de 4 a 6 horas da ingestão anterior do remédio. Algumas drogas, como a dipirona, pedem intervalos maiores: você pode repetir a dose de oito em oito horas, salvo outra sugestão do médico.
Quanto tempo demora para fazer efeito? O medicamento leva de 30 a 60 minutos para começar a aplacar os sintomas que mencionamos antes.
Deocil® SL está indicado para o controle, em curto prazo, da dor aguda, de intensidade moderada a intensa, que necessite de potência para combatê-la equivalente à de um opioide (por exemplo, morfina), como, ocorre nos pós-operatórios, pós-parto, cirurgias menores, cólica renal, dor lombar, cólica biliar, entre outros.
Não apresenta efeito significativo sobre o sistema nervoso central, não causa sedação (diminuição dos níveis de consciência), nem tem efeito calmante. Seu efeito inicia-se 30 a 60 minutos após a administração da dose inicial e perdura por 6 à 8 horas.
1 comprimido até 4 vezes ao dia, para adultos e adolescentes acima de 15 anos. Se o efeito de uma única dose for insuficiente ou após o efeito analgésico ter diminuído, a dose pode ser repetida respeitando-se a posologia e a dose máxima diária, conforme descrito acima.
Caso sejam prescritos dois colírios para serem utilizados no mesmo horário, é importante deixar um intervalo de 10 minutos entre um e outro. Nunca use os dois ao mesmo tempo! Não utilize medicamento sem orientação médica. Procure um farmacêutico.
A dipirona pode causar choque anafilático, reações anafiláticas/anafilactoides que podem se tornar graves com risco à vida e, em alguns casos, serem fatais. Estas reações podem ocorrer mesmo após a dipirona monoidratada ter sido utilizada previamente em muitas ocasiões sem complicações.
Deocil – Posologia A dose usual é de 1 comprimido (10 mg) cada 4 a 6 horas, devendo ser ajustada de acordo com a severidade da dor e a resposta do paciente, não excedendo 90 mg/24 horas. A duração máxima do tratamento não deve ser superior a 5 dias.
Características
Código do Produto | 31583 |
---|---|
Bula | Leia a bula |
Registro MS | 1043000320012 |
Princípio Ativo | TROMETAMOL CETOROLACO |
Dosagem | 10mg |
Periodicidade é uma edição planejada de uma publicação periódica, ou seja, o periódico é publicado em um período de tempo definido, por um tempo indeterminado. A pontualidade do lançamento da publicação dentro do prazo estipulado é importante para a qualidade da publicação que é mensurada pelos diferentes critérios de indexadores.
No critério 2, analise se o seu artigo é adequadoou não para o periódico. Às vezes um artigo de abordagem complexa (quando baseia-se em fórmulas, termos técnicos ou estatísticas hard), mesmo que possua um tema amplo e geral, pode ser de difícil compreensão para leigos e não-pesquisadores.
Obs.: vale a pena pensar no critério anterior. No entanto, raramente temos a condição de escrever um artigo especialmente para um periódico em particular. Logo, a escolha do periódico certo passa a se pautar intimamente em um autoconhecimento do próprio trabalho. Isto é, você não fez um artigo para um periódico predeterminado.
Nessa etapa, que tanto desejamos ver o nosso trabalho publicado, nós nos deparamos justamente com a escolha do periódico. Alguns pesquisadores (já ouvi mais de um dizer isso) costumam afirmar o seguinte: “quando o artigo é bom, ele é aceito em qualquer lugar”.
O que é ser uma pessoa abelha?
Qual foi o dia mais quente da história?
Quais países tem faculdade de graça?
O que aconteceu no Dia 25 de Setembro em Moçambique?
Como foi o experimento de Proust?
O que diz a lei sobre trabalho em altura?
É perigoso usar fone de ouvido enquanto chove?
O que acontece se eu fizer agachamento todos os dias?
Como escrever a palavra dignifica?
Como funciona o concurso formal?
Como prevenir e denunciar o cyberbullying?
Qual é a cidade que tem mais favelas no Brasil?
Quais são as principais atividades de apoio para a logística explique cada uma delas?
Quanto custa uma Coca-cola de 2 litros na Argentina?
Qual a diferença entre gari e coletor de lixo?