Qual o intervalo de um antitérmico para outro?

Pergunta de Alícia Viviane de Teixeira em 01-06-2022
(2 votos)

Em geral, o recomendável é só repetir a dose do antitérmico depois de 4 a 6 horas da ingestão anterior do remédio. Algumas drogas, como a dipirona, pedem intervalos maiores: você pode repetir a dose de oito em oito horas, salvo outra sugestão do médico.

O que fazer quando a febre volta antes de 6 horas?

O melhor é usar o Paracetamol que pode ser usado por períodos curtos de 4/4 horas e hidratar bastante a criança. Com mais água no corpo fica mais fácil baixar a febre. E lembre que quando a criança está doentinha a temperatura não fica em 36,5. Se estiver abaixo de 37,8 já está bom.


Quantas horas depois posso tomar outro remédio?

Que horas posso tomar o outro? Se o medicamento foi administrado as 16 horas, o próximo deverá ser a meia noite. Caso tenha sido as 4 horas da manhã, deverá tomar o outro ao meio dia.

Pode intercalar remédio para febre?

Em alguns casos, o médico pode orientar intercalar dois medicamentos, como o paracetamol e o ibuprofeno, por exemplo, para reduzir os sintomas de febre.

Quais medicamentos não podem ser tomados juntos?

Combinações Perigosas: veja os remédios que não devem ser misturados1 – Anti-inflamatórios e Aspirina (Ácido Acetilsalicílico) ... 2 – Anti-inflamatórios e Paracetamol. ... 3 – Anti-inflamatórios e Corticoides. ... 4 – Paracetamol e Álcool. ... 5 – Metronidazol e Álcool. ... 6 – Anticoncepcional e Cigarro. ... 7 – Anticoncepcional e Antibióticos.

Deve-se tomar antitérmicos para baixar febre? | Drauzio Comenta #17


36 curiosidades que você vai gostar

Quais medicamentos podem ser tomados juntos?

Listamos agora algumas das principais combinações perigosas, que podem ser entre dois medicamentos ou entre um medicamento e outra substância (alimento, bebida).
...
Combinações perigosasAntibiótico e Anticoncepcional. ... Insulina e Álcool. ... Anti-inflamatórios e Paracetamol. ... Broncodilatadores e Cafeína. ... Antiácido e Antibiótico.

Quais remédios podem dar overdose?

Conheça oito medicamentos que podem provocar uma overdose acidental quando tomados sem supervisão médica.Ácido acetilsalicílico. ... Paracetamol. ... Dipirona. ... Orfenadrina. ... Ibuprofeno. ... Cetoprofeno. ... Dextrometorfano. ... Laxantes.

Pode tomar dois remédios diferentes ao mesmo tempo?

Misturar medicamentos pode gerar um problema que recebe o nome de interação medicamentosa, ou seja, ocorre a competição entre os medicamentos de forma a um impedir a ação do outro. Isso pode causar o atraso na melhora ou piora do quadro clínico.

Porque intercalar paracetamol e dipirona?

Dar esse tipo de tratamento alternado pode ser mais eficaz para baixar a temperatura nas primeiras três horas após a segunda dose (evidência de baixa qualidade) e também pode melhorar o mal-estar da criança (evidência de baixa qualidade).

Quanto tempo posso intercalar dipirona e ibuprofeno?

Sim, pode sim, intercalar ibuprofeno com dipirona a cada 3-4h se febre persistir, caso ela tenha mais de 6 meses e não tenha alergias.

Quanto tempo de intervalo entre paracetamol e dipirona?

Para repetir um mesmo antitérmico (dipirona, por exemplo), deve-se esperar um intervalo de 6 horas.

O que fazer quando esquece de tomar o remédio na hora certa?

* Se esquecer de tomar o remédio no horário correto não tome duas doses quando se lembrar. É melhor reajustar o horário para que o medicamento faça efeito dentro do prazo desejado; * A recomendação do horário ideal e intervalo para medicamentos de uso contínuo varia de acordo com a especialidade.

Quantos remédios posso tomar por dia?

quantos comprimidos tomar por dia? Olá! A dose usual é de 1 a 2 comprimidos por dia. Porém, não deve ser usado por um período prolongado, devido a alguns de seus componentes, que podem causar impregnação.

O que é quando a febre vai e volta?

A febre que vai e volta, conhecida também como febre intermitente, é um tipo de febre que aparece somente em algumas horas do dia, vai embora e, depois, retorna novamente, e que pode ter diversas causas, principalmente relacionadas a infecções, como malária, leptospirose, Zika ou tuberculose, por exemplo.

Como diminuir a febre rapidamente?

Tratamentos naturais para baixar a febreRetirar o excesso de roupa;Ficar perto de um ventilador ou num local arejado;Colocar uma toalha molhada em água fria na testa e nos pulsos;Tomar um banho com água morna, não demasiado quente nem demasiado fria;Manter o repouso em casa, evitando ir trabalhar;Beber água fria;

É perigoso dormir com febre?

“Não há perigo em dormir em si, mas é essencial observar o contexto.

Pode usar dipirona e paracetamol juntos?

Quanto tempo após tomar paracetamol posso tomar dipirona? Em teoria, pode ser feita a alternância entre as drogas a fim de evitar acúmulo de efeitos colaterais. A posologia é de 06 em 06 horas entre as tomadas.

Pode tomar paracetamol e dipirona?

Para que serve: Dipirona Sódica + Paracetamol é indicado para dor, dor de dente, dor de cabeça, dor abdominal e pélvica e enxaqueca.

Pode associar dipirona e paracetamol?

Boa tarde! Não contém dipirona no paracetamol não. Esses dois antitérmicos/analgésicos são composições diferentes. Caríssimo, geralmente quem tem alergia a Dipirona, também tem alergia cruzada à AAS, Anti-Inflamatorios em geral.

Como funciona uma overdose de remédios?

A overdose acontece quando se usa uma dose excessiva de uma droga, medicamento ou qualquer tipo de substância, seja por ingestão, inalação ou injeção direta na corrente sanguínea.
...
3. Remédios de venda livreDor intensa no lado superior direito da barriga;Náuseas e vômitos;Tonturas fortes;Convulsões;Desmaio.

Quais comprimidos tomar para desmaiar?

BulasMed - Referências completas de medicamentosKALLOPLAST. LANOLINA. ... KOLANTYL Comprimidos. ... Dunason. ... RINISONE. ... FUMASIL. ... Vislin. ... Ácido Ascórbico Hypofarma. ... BENZAC WASH.

Pode tomar 2 antibióticos diferentes juntos?

Na Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP, experimentos realizados com camundongos mostraram que é possível combinar diferentes antibióticos para se obter melhores resultados no tratamento de infecções hospitalares provocadas por alguns tipos de bactérias.

Quantos comprimidos de paracetamol pode levar à morte?

A morte é extremamente improvável, exceto se a pessoa tomar mais de quarenta comprimidos de 325 mg. Por essa razão, uma superdosagem de paracetamol que cause uma toxicidade séria geralmente não é acidental. Também pode surgir toxicidade se forem tomadas várias doses pequenas ao longo do tempo.

O que acontece se eu tomar 9 comprimidos?

Oito comprimidos são suficientes para aumentar o risco de excesso de acidez no sangue e baixa acentuada de glicose, causando choque cardiovascular e insuficiência respiratória — distúrbios que podem levar à morte.

O que acontece se tomar 5 comprimidos de dipirona de uma vez?

O que acontece se ocorre uma superdosagem? Se alguém ingerir uma quantidade elevada, podem surgir náuseas, vômito, dor abdominal, comprometimento da função renal, vertigem, sonolência, queda brusca da pressão arterial e arritmia cardíaca.



Outras questões

Qual é o melhor pantoprazol ou esomeprazol?

Quem pode me ligar no WhatsApp?

Quanto tempo dura protetor solar 50?

Como preparar a tinta Coral 3 em 1?

Qual é a lei mais importante do Brasil de um exemplo de um direito que esta lei trata?

Quem nasce em 1982 tem quantos anos em 2019?

Como encontrar a função objetivo?

Quantas pessoas foram mortas em Auschwitz?

Quais são os nomes dos cancerígenas?

Qual a diferença entre visto B1 e B2?

Qual o nome da irmã do Sherlock Holmes?

Para que serve Dorflex Uno 1g?

Qual o nosso século atual?

Qual o salmo para ter uma boa noite de sono?

Como saber se o colchão está ruim?

Quantos carros elétricos tem na Alemanha?

Qual foi o Papa que era casado?

Quem foi o filho de Cleópatra?

Qual foi o propósito de Ester na Bíblia?

Como tirar o CIM na prefeitura de Jaboatão?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com