O objetivo da nebulização é desentupir as vias respiratórias, transmitindo uma sensação de prazer e alívio ao paciente que tenta voltar a respirar normalmente. Ela é indicada para as doenças que acometem, principalmente, as vias aéreas inferiores, como asma e bronquite, tanto agudas como crônicas.
Nebulização com chá de ervas Basta preparar um chá de camomila, eucalipto ou cascas de laranja com limão, esperar amornar um pouco e, então, inspirar o vapor por aproximadamente 20 minutos. É preciso ter cuidado para não inspirar o ar muito quente, pois pode causar queimaduras nestes tecidos.
Ao ser ligado na rede elétrica ou a uma bateria, o nebulizador transforma um medicamento líquido em um gás com finas partículas que ficam suspensas e permite que a medicação seja absorvida por meio da respiração do paciente de maneira mais rápida e eficiente.
O nebulizador é responsável por transformar em vapor, em névoa, medicamentos líquidos. A inalação dessas substâncias está relacionada a uma administração mais eficiente porque o vapor vai direto para o pulmão, aumentando sua eficácia e atuação.
A inalação por nebulização com soro fisiológico é um ótimo tratamento para a sinusite, gripes ou resfriados, pois ela ajuda a umidificar as vias aéreas e a fluidificar as secreções, desobstruindo as vias respiratórias, facilitando assim a respiração.
A inalação é feita com nebulizador. Esse aparelho transforma o medicamento em vapor que é rapidamente inalado. O procedimento leva cerca de 10 a 15 minutos.
O salbutamol é um potente broncodilatador e possui o mesmo efeito do fenoterol (berotec) para tratamento da Asma.
INALAÇÃO COM CHÁ DE CAMOMILA Ferva 1/2 litro de água com 1 colher (sopa) de camomila e despeje em uma bacia, com cuidado para não se queimar. Inale o vapor do chá por 15 minutos. Repita o procedimento toda as manhãs e noites até que note uma significativa melhora.
Como fazer a nebulização
A inalação por nebulização com soro fisiológico é um ótimo tratamento para a sinusite, gripes ou resfriados, pois ela ajuda a umidificar as vias aéreas e a fluidificar as secreções, desobstruindo as vias respiratórias, facilitando assim a respiração.
Boa parte das pessoas, em algum momento da vida, precisou fazer uma nebulização, ou, como é popularmente conhecida, inalação.
Os medicamentos que são utilizados com mais frequência na nebulização são o salbutamol e o brometo de ipatrópio. Podem ainda ser utilizadas suspensões com corticosteróides e antibióticos.
Desvantagens dos nebulizadores incluem: Alguns nebulizadores não são portáteis e podem ser difíceis de transportar; O medicamento demora mais para ser administrado do que em um inalador; Nebulizadores podem ser barulhentos;
Não há contra-indicações quanto ao uso do soro fisiológico. Um dos benefícios da utilização do nebulizador é a possibilidade de se administrar medicamentos diretamente no equipamento. Assim, para a nebulização com remédios, basta diluir o medicamento prescrito pelo médico em soro fisiológico e adicioná-lo ao aparelho no local próprio para o efeito.
Qual o significado da palavra exijo?
Como se tornar popular no Wattpad?
Como se escreve o nome expulsou?
Como perguntar o preço de algo?
Como fazer um death note funcionar na vida real?
Como saber se você quer terminar?
Como ter o melhor relacionamento?
Qual a origem da palavra excelência?
Como baixar o InDesign de graça?
O que é uma coisa extra oficial?
O que o Diabetico pode fazer para perder peso?
Qual é o melhor remédio para engrossar as coxas?
Como perguntar se uma loja está contratando?
Qual a margem de lucro de uma confecção?
O que você almeja para sua carreira profissional?