O objetivo da nebulização é desentupir as vias respiratórias, transmitindo uma sensação de prazer e alívio ao paciente que tenta voltar a respirar normalmente. Ela é indicada para as doenças que acometem, principalmente, as vias aéreas inferiores, como asma e bronquite, tanto agudas como crônicas.
Nebulização com chá de ervas Basta preparar um chá de camomila, eucalipto ou cascas de laranja com limão, esperar amornar um pouco e, então, inspirar o vapor por aproximadamente 20 minutos. É preciso ter cuidado para não inspirar o ar muito quente, pois pode causar queimaduras nestes tecidos.
Ao ser ligado na rede elétrica ou a uma bateria, o nebulizador transforma um medicamento líquido em um gás com finas partículas que ficam suspensas e permite que a medicação seja absorvida por meio da respiração do paciente de maneira mais rápida e eficiente.
O nebulizador é responsável por transformar em vapor, em névoa, medicamentos líquidos. A inalação dessas substâncias está relacionada a uma administração mais eficiente porque o vapor vai direto para o pulmão, aumentando sua eficácia e atuação.
A inalação por nebulização com soro fisiológico é um ótimo tratamento para a sinusite, gripes ou resfriados, pois ela ajuda a umidificar as vias aéreas e a fluidificar as secreções, desobstruindo as vias respiratórias, facilitando assim a respiração.
A inalação é feita com nebulizador. Esse aparelho transforma o medicamento em vapor que é rapidamente inalado. O procedimento leva cerca de 10 a 15 minutos.
O salbutamol é um potente broncodilatador e possui o mesmo efeito do fenoterol (berotec) para tratamento da Asma.
INALAÇÃO COM CHÁ DE CAMOMILA Ferva 1/2 litro de água com 1 colher (sopa) de camomila e despeje em uma bacia, com cuidado para não se queimar. Inale o vapor do chá por 15 minutos. Repita o procedimento toda as manhãs e noites até que note uma significativa melhora.
Como fazer a nebulização
A inalação por nebulização com soro fisiológico é um ótimo tratamento para a sinusite, gripes ou resfriados, pois ela ajuda a umidificar as vias aéreas e a fluidificar as secreções, desobstruindo as vias respiratórias, facilitando assim a respiração.
Boa parte das pessoas, em algum momento da vida, precisou fazer uma nebulização, ou, como é popularmente conhecida, inalação.
Os medicamentos que são utilizados com mais frequência na nebulização são o salbutamol e o brometo de ipatrópio. Podem ainda ser utilizadas suspensões com corticosteróides e antibióticos.
Desvantagens dos nebulizadores incluem: Alguns nebulizadores não são portáteis e podem ser difíceis de transportar; O medicamento demora mais para ser administrado do que em um inalador; Nebulizadores podem ser barulhentos;
Não há contra-indicações quanto ao uso do soro fisiológico. Um dos benefícios da utilização do nebulizador é a possibilidade de se administrar medicamentos diretamente no equipamento. Assim, para a nebulização com remédios, basta diluir o medicamento prescrito pelo médico em soro fisiológico e adicioná-lo ao aparelho no local próprio para o efeito.
Como ler um texto de forma correta?
Como é uma avaliação numa agência de modelo?
Como ganhar dinheiro com ebook na Amazon?
Como ganhar mais doces no Pokémon GO?
Qual melhor casino online para ganhar dinheiro?
Como fazer averbação de tempo de serviço INSS?
Quais as vantagens do cartão ITI?
Quantas aulas assistir Por dia EAD?
Como ganhar como ganhar muito RP no GTA online?
Como funciona o algoritmo do Waze?
Como ganhar dinheiro na internet nos Estados Unidos?
Como funciona o banco de horas no domingo?