1. Valide quais critérios além do preço serão considerados. Nesse caso, quando o cliente perguntar o preço, você pode apresentar um valor preliminar, de acordo com o que vocês já discutiram. Em seguida, pergunte quais critérios além do custo ele utilizará na hora de tomar sua decisão.
Troque a palavra autoridade por valor, é o quanto vale sua hora, seu tempo, sua disposição. O cliente começa a enxergar o seu valor no momento que ele aceita ou não pagar pela sua consulta. Mesmo não pagando, ele te verá com outros olhos.
Faça uso de uma linguagem específica. Seja o mais específico possível em sua forma de falar. Evite hipérboles e lembre-se de perguntar sobre o que realmente interessa. Não pergunte uma pessoa de negócios se está contratando, por exemplo, se você só tiver interesse em uma vaga em particular.
O valor médio de uma sessão de terapia, segundo a Tabela de Referência Nacional de Honorários dos Psicólogos em reais, estabelecido pelo Conselho Federal de Psicologia, varia de R$1 reais. Há atendimentos mais populares com valores mais baixos, como também sessões mais caras, a partir de R$400.
Responda que o serviço varia entre X e Y reais, dependendo do plano ou do escopo do projeto. Esse pode ser um bom gatilho para continuar a conversa! Sabendo que pode adaptar o valor às suas necessidades, o cliente pode se sentir mais aberto para compartilhar detalhes que vão ajudar o vendedor na construção da proposta.
O que é considerado evento adverso?
Como se joga dominó com o baralho?
Como saber se a memória é compatível com o PC?
O que fazer para seguir em frente?
Como saber se fusível de vidro queimou?
Como se originaram as primeiras rochas magmáticas do nosso planeta?
Como saber o tipo de caminhão?
Como se intitulava o projeto de desenvolvimento implementado pelo presidente Juscelino?
Qual o objetivo de formar frases?
Como identificar uma peça vintage?
Como se separa o nome tartaruga?
Qual o tempo de gestação do gato?
Qual a sílaba tônica de sólido?
Como saber se o filhote de labrador é puro?
Como faço para pegar folha de cheque?