O atestado deve fornecer 14 dias de afastamento a partir da data de início dos sintomas do contato. Nesses casos, é recomendado colocar o CID-10 Z20.
CID 10: O200 CID A categoria O200 refere-se a ameaça de aborto e faz parte do grupo entre O20 e O29 e do Capítulo XV do livro CID 10.
CID 10: O200 CID A categoria O200 refere-se a ameaça de aborto e faz parte do grupo entre O20 e O29 e do Capítulo XV do livro CID 10.
O empregador que não aceitar o atestado médico sem a CID corre o risco de ser processado por danos morais, portanto as diretrizes do departamento de recursos humanos devem estar fundamentadas na legislação.
Sendo a versão CID-11 lançada em 2018, porém só entrará em vigor a partir de 2022. O objetivo da CID é padronizar a classificação das enfermidades, facilitando a comunicação entre profissionais da saúde e órgãos interessados, como por exemplo, a Previdência Social.
É também obrigação da empresa conferir se o documento é, de fato, autêntico, verificando se há possíveis alterações ou inconsistências que possam significar algum tipo de fraude. Lembrando que não é mais obrigatória a inserção do CID 10 e, portanto, a empresa não pode mais cobrá-la.
Quem pode emitir atestado? Como funciona? Médico, cirurgião dentista, fisioterapeuta e psicólogo. Quando necessário, o profissional de saúde escreve o atestado e entrega ao colaborador. Por sua vez, o colaborador deve encaminhar o documento ao RH da empresa. Quando o assunto é atestado médico e afastamentos, até quem trabalha no RH pode confundir.
Como limpar granito branco itaunas?
Quem tem problema de fígado pode tomar vinagre de maçã?
Como limpar a flauta doce Yamaha?
Como tomar Ágar-ágar para perder peso?
Qual a transitividade do verbo passar?
Como tirar o zoom do mouse do notebook?
É possível usar o Zoom no navegador?
Quanto é a assinatura do Zoom?
Como baixar novos temas para PS3?
Como usar vinagre de maçã no cabelo para parar de cair?
Como dar um zoom no Google Earth?
Como usar cheats no The Sims 4 Xbox One?