De acordo com Daniel Souto Silveira, cardiologista do Hospital Mãe de Deus, o sexo faz com que o organismo libere endorfina, um hormônio que traz relaxamento muscular e mental. - A pressão alta agride o cérebro e o coração e com o relaxamento das artérias, depois do sexo, a pressão cai e melhora o fluxo sanguíneo.
Torna a vida menos estressante: A ação do cortisol, principal hormônio do estresse, é reduzida com a ação do orgasmo, capaz de acalmar e relaxar. Emagrece: Meia hora de sexo pode queimar até 85 calorias, segunda a Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais.
“Durante a relação sexual marital o que ocorre é que a frequência cardíaca raramente se eleva a cifras superiores aos 130 batimentos por minuto. Quanto ao consumo de oxigênio, o gasto energético tende a ser baixo”, afirma Dr. Stein.
Durante a prática sexual, os batimentos cardíacos aceleram, a pressão arterial aumenta, assim como a demanda de oxigênio pelo coração. Cenário propício para um infarto, certo? De fato, é possível, sim, acontecer um infarto nessa situação, já que sexo trata-se de um esforço físico que requer certa aptidão cardíaca.
Uma vida sexual ativa não tem limite de idade, porém, pacientes que passaram por procedimentos cardíacos ou que têm doenças cardiovasculares, como pressão alta, devem contar com a orientação médica para que o sexo seja feito com segurança e de forma prazerosa.
39 curiosidades que você vai gostar
Embora nenhuma evidência diga que não ejacular cause sérios problemas de saúde, a ejaculação frequente pode reduzir o risco de câncer de próstata. Além disso, fazer sexo satisfatório também pode melhorar a saúde.
É possível ejacular várias vezes ao dia: VERDADEIRO
A grande dúvida é se existe um limite diário de ejaculações. Segundo João, não existe um limite definido. Reza a lenda que um homem na República Checa terá conseguido ejacular 57 vezes em 24 horas, com 57 mulheres diferentes e sem recurso a qualquer medicação.
Tendo em vista que um homem pode ejacular mais de uma vez por dia e que é possível ter atos sexuais até morrer, a soma é estratosférica. É claro que, desse exército, apenas um sai sobrevivente – à exceção do caso dos gêmeos, em que mais de um espermatozoide fecunda um óvulo.
"Todo o processo de produção e amadurecimento dentro do corpo masculino dura até 74 dias, mas a média habitual é de cerca de 9 semanas (63 dias)", dizem os pesquisadores da Universidade Aberta.
Portanto, se você quer saber quanto tempo demora para produzir sêmen, saiba que todo esse processo, desde a produção e amadurecimento nos testículos, pode durar um total de até 74 dias, mas a média habitual é de cerca de 9 semanas (63 dias).
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o volume do ejaculado deve ser maior do que 1,5ml. Quem sempre ejacula menos do que 2ml pode ter algum problema de infertilidade e deve procurar um especialista para investigar. Mas, na maioria dos casos, o volume da ejaculação não está ligado à fertilidade do homem.
Faz mal retardar a ejaculação? Não, mas a excitação prolongada pode aumentar a sensibilidade dos testículos, sensação que tende a melhorar espontaneamente durante o próprio ato sexual. Se a relação for interrompida e o sêmen fabricado não for expelido, ele será reabsorvido pelo organismo.
A média da maioria dos casais é de duas vezes na semana e, via de regra, no final de semana. Mas cada pessoa sabe o seu desejo, a estimulação, a sedução e a vontade. Então tem aqueles que transam mais e os que transam menos", esclarece. Para o profissional não é comum uma pessoa transar 10 vezes ao dia.
Na fase de excitação, há elevação da pressão arterial – tanto da máxima como da mínima – e aumento da frequência cardíaca. Em mulheres e homens, o maior aumento ocorre nos 10 a 15 segundos que precedem o orgasmo, depois do qual a pressão e os batimentos cardíacos voltam aos níveis anteriores.
Para casos mais simples, cerca de sete a dez dias de repouso são suficientes antes de voltar aos poucos ao ritmo de vida normal. Para os casos mais complexos, recomenda-se esperar 30 dias.
Com causas psicológicas e orgânicas, a disfunção erétil é um dos marcadores para a doença cardíaca e, em alguns casos, ela pode preceder o infarto. Com um quadro desse tipo, o urologista deve encaminhar o paciente ao cardiologista.
Durante o ato sexual, a morte pode ocorrer por uma série de razões, geralmente por causa de algum estresse devido a atividade ou por outras situações exaustivas não corriqueiras. O sexo pode ser associado a vários benefícios, mas também com sérios riscos.
A Associação Americana do Coração, sociedade que reúne os cardiologistas dos EUA, divulgou nesta quinta-feira (19) uma nota científica afirmando que pessoas com doenças cardiovasculares como o infarto e o derrame podem ter relações sexuais normalmente, sem colocar a vida em risco.
Apesar de repentino e inesperado, o mal súbito pode apresentar sintomas. “Alguns casos são precedidos por dor no peito, dores de cabeça frequentes, falta de ar, tonturas e náuseas”, esclarece Dra. Lorena.
Para que serve o diclofenaco sódico e potássico?
Como fazer um ensaio segundo as normas da ABNT?
Quais as duas ideias centrais da teoria evolucionista proposta por Darwin?
Que Deus me dê sabedoria para mudar o que posso?
Qual chá tomar para coração acelerado?
O que é o desperdício de superprodução?
Como fazer essência de lavanda caseiro?
O que as abelhas se alimentam?
Quais são os sintomas do cogumelo?
Quantas kcal devemos queimar por dia?
Qual o melhor estimulador de colágeno?
Pode deixar o botijão de gás deitado?
Quais principais fontes e causas de contaminação em ambiente hospitalar?