Conheça os comandos do console do navegador e domine essa ferramenta para melhorar seus testes ou caça aos bugs do seu JavaScript! Olá Web Developers! Muitos programadores JavaScript usam o comando console. log para ajudar a debugar seus códigos.
src. Definimos neste atributo uma URI para um arquivo externo de script, que pode estar em nosso servidor ou em um outro domínio. Se definirmos esse atributo, não devemos incluir código inline na tag script pois este seria ignorado.
Os scripts provém de sequências de códigos de uma linguagem de programação, sendo as mais utilizadas: ActionScript, JavaScript, Lua, PHP, Python, ShellScript, Ruby, VBScript e C++. ... Basicamente todo site faz uso de scripts, e a incrível interatividade que existe hoje em dia provém em grande parte deles.
Para adicionar códigos JavaScript à uma página devemos usar a tag
Há a possibilidade de você incluir um javascript para a sua página, inserido de um arquivo externo. Basta você criar um arquivo com a extensão ".js" contendo o seu código Javascript e fazer uma referência para ele em sua página incluindo a seguinte linha: alert ("Funciona!"); Enviar por e-mail BlogThis!
Ativar JavaScript no Internet Explorer, Firefox ou Safari. Leia e siga as instruções fornecidas pelo navegador: Microsoft Internet Explorer. Mozilla Firefox. Apple Safari. O upgrade do navegador ou a instalação de um novo software de segurança ou de patches de segurança pode afetar as configurações de JavaScript.
Para fazer alterações no HTML através do JavaScript, fazemos o uso do .innerHTML . Chamamos a variável que está atribuído o acesso ao HTML e a função recebendo o valor a ser substituído.