Isso porque os celulares não trabalham com essa tensão. O que os carregadores fazem é converter os 110 ou 220 volts em corrrente alternada que chegam pela tomada em cerca de 5 volts em corrente contínua, que são adequados para alimentar a bateria. E essa tensão de saída é independente da entrada.
Agora, com carregadores de celular, notebooks e outros equipamentos de informática, não precisa se preocupar! Eles contam com um sistema autovolt, que é uma tecnologia pra funcionar tanto em 127V e 220V. Assim que você liga na tomada eles reconhecem a tensão elétrica automaticamente e trabalham na certa. Uau!
De acordo com especialistas ouvidos, tudo não passa de um mito. As tomadas de 220V não carregam o celular mais rapidamente, até porque a maioria dos aparelhos hoje são bivolts e se adaptam a qualquer uma das voltagens. "Tanto uma quanto outra vai fornecer a corrente necessária.
A maioria dos telefones suportam 5 V/2,4 A. Portanto, para carregamento rápido você procura algo que aumente a voltagem em 5 V, 9 V ou 12 V, ou eleve a amperagem a 3 A ou mais.
A fórmula para um carregamento/potência é a Potência (P) = Corrente/Amps (I) x Voltagem (V). Normalmente, um cabo transfere 1 amps até 2,4 amps. Assim, o carregador do celular faz grande diferença.
39 curiosidades que você vai gostar
A maioria dos modelos de celular, normalmente vem com um carregador com 5W. Lembrando, que isso pode variar bastante entre marcas e modelos, tá? Ainda que 5W não seja uma potência ruim, ela pode ser muito baixa para alguns modelos de smartphones.
1 Método 1 de 3: Usando a matemática para determinar a potênciaO valor de watts é igual aos amps multiplicados pelos volts. ... Por exemplo, se a corrente tem 3 amps (3A) e uma voltagem de 110V, basta multiplicar esses dois valores para obter a potência de 330W (watts).
“Há diferença alguma entre recarregar o celular em uma tomada de 110 ou 220 volts?” A resposta é não. Isso porque os celulares não trabalham com essa tensão.
Você não pode fornecer mais que 5 volts, isto sim pode fazer o celular queimar ou até mesmo explodir. A corrente, medida em amperes, você não precisa se preocupar muito, pois o próprio aparelho tem um controlador de tensão. A corrente normal que o celular necessita é de 2 A.
Apesar de ser muito prático e cada vez mais comum, carregar seu smartphone nas portas USB de seu computador não é algo recomendado para quem deseja encher a bateria do seu dispositivo com rapidez. Uma porta 2.0 oferece uma carga de 0,5 ampere, enquanto um carregador legítimo transmite carga com pelo menos 1 ampere.
Não, pois o celular utiliza a carga da bateria primeiro, só seria possível danificar se ele fosse ligado direto à tomada, como radio, tv etc.
Ligando aparelhos 220V em tomadas 110V
Em um primeiro momento, o que acontece é que o equipamento não funcionará com toda a sua capacidade, mas ele não vai queimar no exato momento em que for ligado. Por exemplo, se você ligar uma furadeira, ela terá uma rotação menor do que sua capacidade.
"Tanto uma quanto outra vai fornecer a corrente necessária. Não tem evidência nenhuma de que 220V é mais rápido", ressaltou Gianoto.
Como resultado, a bateria terá um desgaste maior, já que ela precisará de recargas cada vez mais frequentes. Quanto à amperagem “extra” não há nenhum problema, pois o notebook utilizará apenas a amperagem necessária para o seu funcionamento. Ficou com alguma dúvida?
A compra de um carregador mais potente não fará diferença, a menos que seu aparelho suporte a energia. Da mesma forma, um telefone com a mais recente tecnologia de carregamento rápido não carregará sem um carregador adequado.
Observe que na identificação do aparelho indica uma tensão entre 100V a 240V. Nesse caso basta ligar na tomada que o próprio aparelho se configura para a tensão que a tomada fornece, podemos dizer que este aparelho é um “bivolt automático”.
Samsung: 0,7 amperes (5V) Motorola: 0,850 amperes (5,1V) ASUS: 2 amperes (5V)
Em caso de equipamentos elétricos, a potência indica a quantidade de energia elétrica transformada em outro tipo de energia. sendo que a sua unidade de medida é o watt (W). Assim, a potência do seu carregador implica diretamente na velocidade de carregamento da sua bateria.
Um carregador convencional, normalmente, gera uma tensão de 5 V e uma corrente que varia entre 0,5 e 1 A. Já um modelo turbo pode gerar tensões de 20 V e correntes de 2 ou 3 A. Dependendo do aparelho, o resultado disso é uma recarga de até 30% da bateria em cerca de 20 minutos.
Celulares carregam mais rápido com tomadas de 220V
O adaptador dos carregadores converte a tensão das tomadas para a tensão correta para os celulares. Assim, não interessa se é uma tomada 110V ou 220V, a bateria do celular vai carregar na mesma velocidade em ambas as situações.
Porém, na prática, todo processo de carregamento aquece o aparelho, o que é um dos maiores inimigos do seu celular. As altas temperaturas enfraquecem a performance da bateria e podem provocar danos também a outros componentes do celular.
Como carregar o celular mais rápidoUsar o carregador original. ... Carregar na tomada. ... Usar o carregador rápido. ... Colocar em modo avião. ... Desligar o aparelho. ... Não usar o aparelho enquanto estiver carregando. ... Manter o smartphone resfriado. ... Limpar a porta de entrada do carregador.
Eles são aqueles que permitem que você utilize equipamentos de tensão diferente da que é fornecida à sua casa. Por exemplo, ligar uma televisão que precisa de tensão 220V em uma tomada de tensão 110V ou vice-versa. É só ligar o aparelho no autotransformador e conectá-lo à tomada!
Qual a marca de refrigerador com mais reclamações?
Como saber se vou receber meu precatório em 2022?
O que quer dizer situação do requerimento cumprido?
Qual o melhor relaxante muscular para fibromialgia?
Como atualizar BIOS pelo prompt de comando?
Como funciona o salário-maternidade pago pela empresa?
Quanto tempo uma pessoa pode ficar com apendicite?
Como acabar com cárie em dente de leite?
Quais são os principais Estados produtores de leite no Brasil?
Quantos habitantes tinha Pripyat?
O que acontece se o balão gástrico estourar?
Quais as verbas que são de direito do trabalhador em caso de distrato?