Pra quem procura planilha de gastos mensais, as opções do Guiabolso, B3 e IDEC são a solução.
Ter uma planilha de gastos pessoais é uma ótima maneira de reduzir custos. Para isso, você precisa anotar todos os seus gastos, sejam eles: Fixos: contas que você paga todos os meses, como luz, internet, água, gás e mensalidade da academia, por exemplo.
1. Como fazer uma planilha de gastos? Escolha a ferramenta:
Na planilha de gastos, você inclui suas entradas (como salário) e despesas (como contas pagas e gastos em geral). Digite o dia, a descrição e o valor das entradas e despesas do mês na parte cinza da planilha. Na seção reserva de emergência, você deve incluir o valor que tem poupado para lidar com imprevistos.
O ideal é que a reserva possua valores equivalentes entre 6 a 12 meses de suas despesas mensais. Além dos benefícios mencionados anteriormente, uma planilha de gastos pessoais também possui o benefício de facilitar o seu planejamento financeiro.
Escolha a ferramenta: Uma das ferramentas mais comuns utilizadas para fazer uma planilha de gastos é o bom e velho Excel.
Planilha de gastos para imprimir: 5 modelos para mudar sua vida financeira Possuir um controle financeiro é essencial para alcançar seus objetivos. Nesse sentido, procurar uma planilha de gastos para imprimir pode ser uma ótima ideia nesse acompanhamento.
Como é feito a manteiga industrial?
Qual água é mais pura destilada ou deionizada?
Qual gás se difunde mais rapidamente?
Qual é a camada mais fina do planeta Terra?
O que o vigilante deve fazer diante de uma situação tumulto e pânico no posto de serviço?
Qual a raça de cão mais antiga do mundo?
Como fazer um detox caseiro no cabelo?
Quais são as autoridades públicas?
O que pode ser feito com borracha reciclada?
O que é considerado área edificada?
Porque Yennefer perde os poderes?