Para essas pessoas, a melhor indicação é a de um colchão para coluna é de espuma, mais suave, mas com a densidade recomendada para o peso corporal. Já para pessoas que sofrem com dores lombares, sobretudo aquelas com hérnia lombo-sacral, a indicação é sempre de um colchão com mais suporte corporal, de molas.
Embora seja mais “duro”, o colchão ortopédico é considerado uma boa opção para quem tem hérnia de disco, uma vez que ele é composto por uma tábua de madeira entre duas espumas.
...
No mercado, existem diferentes tipos de colchão, sendo essas as principais diferenças entre eles:Espuma;Mola;Látex;Ortopédico.
Um colchão de espuma é a opção ideal para pessoas que apresentam dores nas costas ou outros problemas na coluna. Isso porque ele apresenta uma densidade progressiva, o que significa que o colchão é firme o suficiente para sustentar e distribuir o peso de uma pessoa por toda a espuma.
Qual a maneira correta de dormir para quem tem hérnia de disco? Dormir com as costas totalmente apoiadas no colchão. Essa pode ser considerada uma das melhores posições.
Para o suporte ideal, o melhor é escolher um travesseiro que tenha as seguintes características: Com base em medições do corpo e suas preferências pessoais, o travesseiro deve ter uma altura de 10 a 15 cm. Ele deve apoiar a cabeça e o pescoço (e os ombros quando deitado de costas).
19 curiosidades que você vai gostar
“O ideal é dormir de lado com o travesseiro apoiado na cabeça de modo que quem observa a pessoa deitada vê a cabeça alinhada com o resto da coluna. Não pode ser muito alto e nem muito baixo. De preferência com um travesseiro entre os joelhos”, recomenda o ortopedista do HCor Dr.
- O colchão de espuma é mais firme que o de mola, que é considerado mais confortável, ao responder melhor aos movimentos e às pressões que o corpo faz durante a noite. - Pessoas com problemas de postura ou dores nas costas vão ter mais benefícios com o modelo de espuma, pois ele permite maior sustentação à coluna.
Para quem já tem problemas na coluna, a recomendação é o colchão ortopédico. É feito de uma caixa de madeira oca e uma quantidade menor de espuma, explica Rocha. O ortopedista destaca, porém, que é mais difícil se adaptar a esse modelo. “Muita gente tenta e não consegue, porque é realmente muito mais duro”, comenta.
Um D33 suporta pessoas de até 100 kg, enquanto um D45, pessoas de até 150 kg. Quanto maior a densidade, mais firme é a estrutura desse colchão. Uma pessoa mais leve do que o limite indicado pode optar por um de densidade maior (como o D45), mas uma que esteja superior ao limite não deve usar um de menor densidade.
Qual a diferença da categoria 722 e 723?
Quantos dias posso faltar no trabalho com atestado?
São requisitos da petição inicial da ação rescisória?
Quanto custa o direito autoral de uma música?
Como saber se tenho direito ao auxílio para pais solteiros?
São exemplos de agregações sociais?
Qual a diferença de depoimento especial e escuta especializada?
Como fazer um planejamento estratégico de uma escola?
Quais os tipos de tomada de decisão?
Como funciona indicador biológico?
Como funcionam as camadas do TCP IP?
Quem vai jogar na semifinal da Libertadores?
Quanto tempo dura um rolamento de roda?
Porque as luzes de LED podem prejudicar os olhos?
Qual a diferença entre lactase e lactose?
O que fazer na Paulista a dois?
Quais as principais funções da epidemiologia?
Como preencher automaticamente outras células ao selecionar valores na lista suspensa do Excel?