Segundo o CONTRAN, nos para-brisas, o grau de transparência deve ser, no mínimo, 75%. Os vidros laterais e os demais vidros indispensáveis a dirigibilidade do veículo, precisam respeitar o limite mínimo de 70% de transparência.
Muitos acreditam que não é permitido colocar insulfilm no para-brisa, porém, essa informação está errada. Segundo o CONTRAN, a transparência mínima nesse vidro é de 75%. Já nos laterais dianteiros, é de 70%, e no restante, de 28%.
O Insulfilm G5 se popularizou, pois tem um escurecimento do vidro bastante acentuado, e por conta disso, ele acrescenta muito o estilo do carro. Contudo, apesar de ser bonito e estiloso, o Insulfilm G5 ultrapassa os 75% de transparência (ou 25% de escurecimento) dos vidros, e então não é permitido por lei.
Quanto menor a transparência também é menor o número associado à letra G. Por isso a película G20, intermediária, é muito usada por ser permitida e ter uma transparência baixa. A G35, é mais clara e a que menos interfere na visibilidade dos ocupantes enquanto a G5 é completamente escura e proibida por lei.
De acordo com a lei, o grau mínimo de transparência de para-brisas, por exemplo, deve ser de no mínimo 75%. No caso de janelas laterais, este valor mínimo deve ser de 70%. O mesmo se aplica aos demais vidros considerados essenciais à tração do veículo, a saber: Área do para-brisa.
17 curiosidades que você vai gostar
G5: 5% de transparência/visibilidade; G20: 20% de transparência/visibilidade; G40: 40% de transparência/visibilidade; G50: 50% de transparência/visibilidade.
A legislação é bastante clara ao determinar que a menor transparência permitida é de 28%. Ou seja a G20 é ilegal. E se você for pego com ela em seu veículo, será multado.
G35, de 35% de transparência; G50, com 50% de transparência; G70, de 70% de transparência.
É permitido que coloque a película no vidro da frente, mas o limite de insulfilm permitido para este caso é de 25%. Ou seja, não pode escurecer mais do que 25% do vidro. Caso esteja além do autorizado, você poderá ser parado, multado e obrigado a remover o insulfilm.
De acordo com a lei, o insulfilm deve ter transparência mínima dos vidros (e das películas) de 75% para o para-brisa, 70% para os vidros laterais e 28% para os demais vidros, o que acaba se referindo principalmente ao traseiro, nos veículos de passeio. veículo. não poderá ser inferior a 28%.
As pessoas utilizam insulfilm ou película nas residências, lojas, empresas e veículos, tanto para proteger do rais solares, quanto para mudar o visual ou ainda por questões de segurança.
O percentual de transparência deve estar gravado em cada película. Por exemplo, a especificação G5, que é irregular, significa que a película tem 5% de transparência.
A resolução diz que a transmissão luminosa não poderá ser inferior a 75% no pára-brisa incolor, 70% no pára-brisa colorido, 70% nas janelas das portas da frente, 28% nos demais vidros (janelas laterais traseiras e vidro traseiro) indispensáveis à dirigibilidade do veículo.
Existe um mito, que muita gente acredita, de que é proibido colocar insulfilm no vidro da frente, ou pára-brisas. Mas, não o é. O insulfilm pode ser colocado sim no vidro, porém não pode ultrapassar o limite mencionado, já que isso pode levar a uma multa.
G70: 70% de transparência/visibilidade.
Lembre-se: Quanto menor o valor, menor é a visibilidade.
O Insulfilm fotocromático, isto é, a película para vidros fotocromática, tem chamado (e muito) a atenção dos proprietários de veículos. A razão? Esse insulfilm tem a promessa de mudar de cor quando exposto à luz solar, em comportamento similar ao das lentes de óculos, por exemplo.
Tipos de insulfilm para carroInsulfilm básico. O modelo de insulfilm mais utilizado, é conhecido como básico. ... Insulfilm avançado. ... Insulfilm de segurança (semi blindado) ... Insulfilm de para-brisas. ... Película Spectro-Seletiva. ... Película de alta performance. ... Película espelhada.
G20 é a tonalidade do insulfilm que tem em torno de 20% de transmissão de luz, seja para películas fumês, poliéster, espelhadas, coloridas ou de qualquer outro tipo que tenha variações de tonalidade.
Segundo o CONTRAN, nos para-brisas, o grau de transparência deve ser, no mínimo, 75%. Os vidros laterais e os demais vidros indispensáveis a dirigibilidade do veículo, precisam respeitar o limite mínimo de 70% de transparência.
As mais comuns são as películas G20 e G35.
A primeira tem uma cor mais padrão, mais comum no mercado automotivo. Enquanto isso, a G35 já tem um tom bem mais claro, sendo uma opção mais discreta.
O luxímetro utilizado para medir o nível do insulfilm utilizado nos veículos é composto por um emissor e um receptor, sendo o primeiro fixado na parte interna do vidro. O receptor, portanto, deve ser colocado na parte externa do veículo, devidamente alinhado com o emissor.
Em suma a película blackout consegue ser mais escura que a película G5, esta que também tem uma cor bem densa, porém ainda sim permite uma pequena visibilidade externa. Em síntese, vamos entender porque a película blackout é o insulfilm mais escuro e vamos saber onde ele pode ser melhor aplicado.
A película de vidro blackout é considerada a mais escura no mundo das películas. Entretanto ainda sim permite um pouco de visibilidade externa. Antes de aprofundar no assunto, vamos analisar um fato curioso em saber o que torna ele o mais escuro de todo o mercado.
Ou seja, a película para carros permitida por lei é a que apresenta transparência mínima de 75% no para-brisa, de 70% nos vidros laterais dianteiros e de 28% no restante dos vidros.
O insulfilm G5 é o mais barato dentre todas as linhas de películas, com preço médio de aplicação que pode variar de R$40,00 a R$60,00 o metro quadrado, dependendo do tamanho do serviço.
Qual o prazo para a baixa do gravame?
Com quantas semanas sabe se é gemeos?
Qual o fungo que causa a caspa?
Tem como expulsar alguém do condomínio?
Quais os riscos de uma cirurgia de desvio de septo?
Por que Deve-se implementar estrutura de dados?
O que o macaco-prego pode comer por exemplo?
Como foi a evolução dos mamíferos?
Qual a diferença entre dolo e culpa?
Pode fazer aula de Pilates todos os dias?
Qual a profissão que se aposenta mais rápido?
O que significa PcD em vagas de emprego?
O que é homologação do processo seletivo?