A Revolução dos Bichos, de George Orwell, se passa numa granja liderada, inicialmente, pelo Sr. Jones. Porém, insatisfeitos com a dominação e exploração e liderados pelo Porco Major, os animais decidem fazer uma revolução. Assim, o inimigo seria aquele que anda sobre duas pernas.
Velho Major: porco que teve a idéia da Revolução, era o mais inteligente dos animais e líder até a hora da morte. Representa o homem inteligente, sensato, preocupado com o bem estar de seus semelhantes. ... Bola-de-Neve: também porco, foi quem assumiu a granja depois da Revolução, agora era o mais inteligente da granja.
Sr Frederick – Dono da Granja Pinchfield, uma pequena fazenda vizinha a Fazenda dos Bichos. Entra brevemente em aliança com Napoleão, para depois atacar a Granja.
A clássica obra do autor inglês George Orwell narra a jornada de um grupo de animais que decide se rebelar contra o dono da fazendo, o Sr. Jones, e com a exploração dos humanos. É uma alegoria e uma sátira sobre o totalitarismo, mais especificamente com os rumos que tomados pela Revolução Russa, de 1917.
Alimentado por pura ambição – e mais algumas comidas que só os porcos tinham direito – Napoleão se muda para a antiga casa de Jones e começa a fazer negócios com outras fazendas, obrigando os animais a trabalharem mais e a comerem menos, já que a produção não é apenas para consumo próprio mais.
R= Eles viviam em uma fazenda tinham uma vida dura, miserável ali viviam vários animais de diferentes espécies, entre eles os cavalos Sansão e Quitéria, a cabra Maricota, os cachorros, e, a vaidosa égua mimosa os porcos e sentiam reprimidos e maltratados por seu dono, onde através destes motivos surge a ideia de fazer ...
Depois de conferir 1984, não deixe de ler também A Revolução dos Bichos, outro exemplo da genialidade de Orwell.
Bola de neve, Garganta e Napoleão.
George Orwell foi bem claro quando escreveu A Revolução dos Bichos: essa era uma crítica feroz à Revolução Comunista de 1917 e ao regime totalitarista de Stalin na União Soviética. ... Orwell queria isso mesmo: denunciar a ditadura cruel imposta por Stalin após ele subir ao poder russo.
Orwell teve a ideia para sua fábula distópica após se dar conta de que o ser humano é capaz de domar e comandar animais pelo fato de que eles, apesar de mais fortes, não têm consciência de que estão sendo dominados, e que uma relação parecida se estabelecia entre patrões e o proletariado.
A Revolução dos Bichos ( Animal Farm, em inglês) é um romance que foi escrito em 1945 por George Orwell. Trata-se de uma das obras mais emblemáticas do escritor e ensaísta indiano. Resumo da Obra A história tem como espaço central uma granja de animais. Ali, os animais discutem e almejam a...
A Revolução dos Bichos ganhou uma versão cinematográfica em 1954. Em estilo de animação, o filme foi dirigido por John Halas e Joy Batchelo. Leia mais: Principais Características do Totalitarismo; Stalinismo
Análise da Obra. A Revolução dos Bichos é um dos mais emblemáticos clássicos da literatura moderna. Na obra dividida em 10 capítulos, Orwell realiza uma sátira contundente sobre a ditadura stalinista. Aborda temas como as fraquezas humanas, o poder, a revolução, o totalitarismo, a manipulação política, etc.
“À primeira vista, "A Revolução dos Bichos", de George Orwell, é só uma genial sátira à Revolução Russa (1917).
O que são valores na filosofia?
Qual é a função do Android no celular?
Quanto posso sacar no caixa 24 horas?
Qual a importância do PPA e da LDO na gestão governamental?
Quem paga meia entrada no Sesc?
Como é o nome da santa de Santa Cruz?
Qual é o jogo mais jogado no mundo atualmente?
A partir de quanto é febre em bebê?
Como consultar meu Renach pelo CPF?
Qual é o significado do nome Beatriz?
Quais são os organismos que provocam as viroses?
Qual o tipo de raio mais perigoso?