Você conhece o Amazonssauro maranhensis? Esse gigante de quase 5 metros foi encontrado em 1991, na região amazônica do Maranhão. O achado, inclusive, se deu por um tropeço de um professor em uma vertebra do animal. O paleontólogo Leonardo Kerber explica sobre a relação do território brasileiro com os dinossauros.
Já em 1902, no Rio Grande do Sul, pesquisas foram feitas na paleorrota em Santa Maria que tiveram como resultado a descoberta do primeiro fóssil de réptil terrestre da América do Sul, chamado de Rincossauro.
O titanossauro viveu no centro-oeste paulista há 70 milhões de anos e é o mais completo da espécie já encontrado no Brasil. Doze anos depois da descoberta no local, as pesquisas com o fóssil continuam. Elas vão servir para entender não só o passado, mas também o futuro.
Luzia é o fóssil humano mais antigo encontrado na América do Sul, com cerca de 12.500 a 13.000 anos que reacendeu questionamentos acerca das teorias da origem do homem americano.
Sobre o osso de 1676 nunca mais houve notícias, mas tudo indica que se tratava do fêmur de um megalossauro adulto. Sendo assim o megalossauro foi o primeiro dinossauro a ser descoberto, além de ter sido o primeiro dinossauro descrito cientificamente, no ano de 1824 pelo seu descobridor William Buckland.
35 curiosidades que você vai gostar
Apesar de ter apenas cinco metros de altura, um parente do temido Tiranossauro Rex foi descoberto no Brasil. O que hoje é o Estado de São Paulo já foi terra habitada pelo recém-descoberto Kurupi itaata, que viveu há cerca de 70 milhões de anos, no período conhecido como Cretáceo Superior.
Além do Rio Grande do Sul, foi reconhecida uma formação rochosa na Argentina, de 231,7 milhões de anos, onde viveram os dinossauros Herrerasaurus ischigualastensis e Eoraptor lunensis. Existe ainda uma descoberta de animal feita na Tanzânia, o Nyasasaurus parringtoni, que teria vivido há 243 milhões de anos.
Museu Nacional anuncia descoberta de novo dinossauro encontrado no Paraná Uma descoberta histórica anunciada pelo Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro apresenta para o mundo a Berthasaura leopoldinae, uma nova espécie de dinossauro brasileira.
O supersauro viveu durante a parte final do período Jurássico, há cerca de 150 milhões de anos, na atual América do Norte. Do focinho até a cauda em forma de chicote, ele media além de 39 metros, podendo chegar a cerca de 42 metros.
Qual o objetivo de estudar a língua portuguesa?
Como conservar documentos históricos?
O que significa presentear com suculentas?
Quais hospitais atendem Bradesco Nacional Flex?
Como assar picanha igual churrascaria?
Como se administra lá anfotericina B?
Como conservar sapatos de couro sintético?
O que o Plano de Saúde Bradesco cobre?
Quem paga o IPI da nota fiscal?
Como funciona o pirômetro infravermelho?
Como funcionam os amplificadores com JFETs?
Como organizar uma confraternização simples?