Irado, Apolo vingou-se matando os Ciclopes a flechadas. Como punição para esse crime, foi expulso temporariamente do Olimpo e enviado à Terra para trabalhar como mortal no reino de Admeto, onde permaneceu até o final do castigo como pastor dos rebanhos do rei.
Na Antiguidade, era retratado como um jovem bonito, atlético e saudável. E em suas mãos carregava sempre uma lira ou um arco e flechas. Mas também era representado ao lado de seus animais sagrados: o corvo, o grifo e a serpente.
Apolo, também conhecido com Febo (brilhante), na mitologia grega é considerado o deus da juventude e da luz, identificado primordialmente como uma divindade solar, uma das divindades mais ecléticas da mitologia greco-romana. Filho de Zeus e da titã Latona (Leto).
O amor mais famoso de Apolo era Daphne, uma ninfa que jurou a Ártemis, a deusa da caça e da castidade, que permaneceria eternamente inocente. Mas Apollo se apaixonou por ela e a perseguiu até que Daphne não aguentasse mais.
Em seu novo livro, Apollo's Arrow: the Profound and Enduring Impact of Coronavirus on the Way We Live ("A Flecha de Apolo: o Impacto Profundo e Duradouro do Coronavírus na Maneira como Vivemos", em tradução livre), ele analisa os efeitos da pandemia na sociedade a partir de uma perspectiva histórica e se debruça sobre ...
O loureiro, o golfinho e a gralha são símbolos de Apolo. Os gregos e os romanos antigos adoravam Apolo como deus da música, da saúde, da luz e da profecia (previsão do futuro).
Febo
Febo ("brilhante, luminoso") era o deus romano equivalente ao grego Apolo, cujo nome lhe passou a ser um epíteto. Irmão gêmeo de Diana, também conhecida por Ártemis, e também filho de Júpiter com Latona.
Apolo era um deus que estava presente no panteão de deuses dos gregos antigos. Era considerado o deus do Sol e o deus patrono da luz, da música, da medicina, das artes, da profecia etc. Era um dos deuses mais relevantes da religião grega e era considerado um grande representante das artes, da beleza e da juventude.
Como fica evidente, apesar das incertezas sobre a origem do mito e da ausência de documentação anterior, no século VIII a.C. ele já estava consolidado. Apolo é citado na Odisseia, é o foco de um dos Hinos Homéricos, e é um dos deuses protagonistas na Ilíada, e dessas fontes provêm as primeiras descrições de sua história.
Mas o último apóstolo a morrer, João, encontrou um destino muito diferente. Vivendo quase até o final do século I, ele morreu de causas naturais – e foi por causa de um milagre surpreendente. A tradição diz que João foi o autor do último livro do Novo Testamento, Apocalipse, como também três cartas e o Evangelho que tem seu nome.
Apolo (em grego: Ἀπόλλων; transl.: Apóllōn, ou Ἀπέλλων, transl. Apellōn) foi uma das divindades principais da mitologia greco-romana, um dos deuses olímpicos.
Como organizar a casa nos dias da semana?
Como juntar várias planilhas em uma só Google?
Como lavar pano de prato lava e seca?
Como é a estrutura de um artigo científico?
Tem como juntar duas playlists no Spotify?
Quais são os níveis de hierarquia de uma empresa?
Como tratar alergia a corantes?
Como testar se o pen drive e original?
Quais são as regras do jogo de adedonha?
Como saber se um capacitor Ceramico está em curto?
Como tingir um casaco de preto?
O que foi o processo de bipolarização mundial?
Qual marca boa de garrafa térmica?