Descoberto inesperadamente em 2009 por pesquisadores da Oregon State University, o YInMn Blue chamou a atenção por ser um novo pigmento azul. O último foi criado há 200 anos.
YInMn, a nova tonalidade intensa e brilhante de azul descoberta por acidente. Cientistas da Universidade do Oregon, nos Estados Unidos, descobriram por acidente uma nova tonalidade de azul, descrita como intensa e muito brilhante. A cor será lançada no mercado.
Cientistas descobrem a cor mais antiga do mundo com 1,1 bilhão de anos. É difícil acompanhar as cores da estação. Mas alguns cientistas pareciam decididos a levar essa tarefa a sério – e encontraram a cor mais antiga do mundo: rosa brilhante.
As cores “invisíveis” são as misturas de luzes complementares, como o azul e o laranja, o vermelho e o verde, a púrpura e o amarelo. “Não existe uma cor amarelo-azulada ou um vermelho-esverdeado”, diz o físico Oswaldo Cruz Martins, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo.
Após analisar fósseis com mais de um 1 bilhão de anos, cientistas da Universidade Nacional da Austrália (ANU), em parceria com Japão e Estados Unidos, concluiu que o pigmento mais antigo do mundo é o Rosa Choque.
35 curiosidades que você vai gostar
Começando em cerca de 2500 aC, os antigos egípcios começaram a produzir seu próprio pigmento azul conhecido como azul egípcio moendo sílica, cal, cobre e alcalai e aquecendo-o a 800 ou 900 ° C (1.470 ou 1.650 ° F). Este é considerado o primeiro pigmento sintético.
Uma cor tão cara quanto o ouro
A escolha da cor não era somente devido ao seu simbolismo religioso, mas também seu valor material: o azul foi, por séculos, considerado uma cor nobre, e pintores renascentistas como Rafael utilizavam-na para destacar a imagem da divindade retratada.
Para alcançar o tom desejado, os egípcios misturavam calcário, areia e alguns minerais que contivesse cobre; depois aqueciam a solução, que resultava em um azul opaco.
Por meio de um simples experimento Isaac Newton percebeu a dispersão da luz branca, ou seja, conseguiu visualizar que se a mesma incidisse sobre um prisma de vidro, totalmente polido, dava origem a inúmeras outras cores. Foi a partir daí que esse cientista começou seus estudos sobre as cores dos corpos.
Qual a diferença entre nódulo e cisto no ovário?
Como configurar e-mail Terra no Outlook Android?
Como personalizar a assinatura no Outlook?
O que é avaliado na escala Cincinnati?
Porque autoavaliação não tem hífen?
Quais animais noturnos e diurnos?
Como saber a hora que a página foi acessada no histórico?
Quais são as características da escuta ativa?
Onde é realizada a digestão no organismo?
Quem foi culpado pelo incêndio de Roma?