Profecias. Jeremias encenou para Jerusalém vários pequenos dramas como símbolos da condição dela e da calamidade que lhe sobreviria. Entre eles: ... (Jr 13:1-11) Ordenou-se a Jeremias que não se casasse; isto servia de aviso das "mortes por enfermidades", das crianças que nascessem naqueles últimos dias de Jerusalém.
Quando lá chegaram, Jeremias profetizou que Nabucodonosor, o rei da Babilônia, conquistaria o Egito também. Jeremias 44 relata que Jeremias disse aos judeus que eles seriam destruídos no Egito porque continuaram a praticar certas formas de adoração de ídolos e porque não quiseram obedecer ao Senhor.
Jeremias 29 contém uma carta de Jeremias ao povo de Judá que fora levado cativo e vivia na Babilônia. Ele disse-lhes que construíssem casas, plantassem hortas e se preparassem para viver ali e desfrutarem a Babilônia da melhor maneira possível.
12 Saiu Jeremias de Jerusalém, para ir à terra de Benjamim, para ali receber a sua parte no meio do povo. 13 Porém, estando ele à porta de Benjamim, achava-se ali um capitão da guarda, cujo nome era Jerias, filho de Selemias, filho de Hananias, o qual prendeu Jeremias, o profeta, dizendo: Tu foges para os caldeus.
O livro de Jeremias contém as profecias, as advertências e os ensinamentos que fizeram parte do ministério do Profeta Jeremias ao reino de Judá, ao sul.
Epístola de Jeremias 1:1 (Baruque 6:1): "Cópia de uma carta dirigida por Jeremias aos prisioneiros que deviam ser deportados para Babilônia, pelo rei dos babilônios, para dar-lhes conta da mensagem que Deus o havia encarregado de transmitir."
O livro pode ter sido escrito na era patriarcal, depois dos eventos citados, e pode ter sido escrito pelo próprio Jó; a outra data que se acredita que tenha sido escrito é no tempo de Salomão (950- 900 a.C.).
Jeremias foi um profeta que avisou sobre a destruição iminente de Judá durante os reinados dos últimos quatro reis de Judá. Ele foi rejeitado, desprezado e maltratado por transmitir a mensagem de Deus. Mas, no fim, as profecias de Jeremias se cumpriram. O chamado de Jeremias.
( Jeremias 20:1-2; Jeremias 26:8-9) Mas no meio desse sofrimento todo, Deus protegeu a vida de Jeremias. Por causa de seus muitos sofrimentos, Jeremias ficou triste e deprimido. Em certa ocasião, ele até quis morrer ( Jeremias 20:18 ). Mas Jeremias continuou confiando em Deus e Ele lhe deu força para continuar. Quem escreveu o Livro de Jeremias?
O profeta Jeremias convocou o povo ao arrependimento, a fim de evitar o julgamento divino. Depois, o profeta Jeremias avisou que o tempo de arrependimento havia se esgotado, e que Judá sofreria o juízo de Deus. Tal juízo seria muito severo, pois implicaria na perda da Terra Prometida.
O chamado de Jeremias. Jeremias era filho de um homem chamado Hilquias, de uma família de sacerdotes. Um dia, Deus falou com Jeremias e disse que o tinha escolhido como profeta. Jeremias se sentia muito novo para ser profeta mas Deus garantiu que estaria sempre com ele e lhe daria as palavras certas (Jeremias 1:6-8).
Como limpar cocô de mosca do gesso?
Quais são as palavras do plural?
É um exemplo de solução sólida?
Como deixar o papel sulfite mais duro?
Quem toma prednisona pode comer chocolate?
Quais são as características do nível pré-silábico?
Qual o dia mais quente de 2022?
Onde devem ser instalados os fornos?
Quais os sintomas do consumo excessivo de álcool?
O que é uma prática educativa?
Quais são os 7 patrimônios naturais do Brasil?
O que quer dizer resultado negativo Bacenjud?
O que é Presença digital Cite 3 exemplos?
Quais os rios mais profundo do Brasil?
O que é uma pesquisa de mercado?
Quais são as principais características do esporte de rendimento?