A origem da álgebra remete à antiga Babilônia, que estava localizada na região centro-sul da mesopotâmia. Lá os matemáticos desenvolveram um avançado sistema aritmético, que possibilitava cálculos algébricos. Este sistema permitia a aplicação de fórmulas e o cálculo de soluções para cógnitas.
François Viète (1540-1603) é responsável pela introdução de vários símbolos na matemática e aos poucos foi substituindo as palavras nas equações, sendo por esse motivo conhecido, por muitos, como o Pai da Álgebra.
Frente ao objetivo supracitado desta pesquisa, constatamos que o desenvolvimento da Álgebra é marcado por três fases: retórica (ou verbal), sincopada e simbólica (ou final). Entre os principais nomes dos estudos algébricos estão Diofante (representante da segunda fase) e Descartes (representante da terceira fase).
Abu Abdullah Mohammed ben Musa Al-Khwarizmi foi um matemático árabe que nasceu em torno de 780 e morreu por volta do ano 850. ... Al-Khwarizmi escreveu tratados sobre aritmética, álgebra, astronomia, geografia e sobre o calendário.
Como um ramo da matemática, a álgebra surgiu no final do século XVI na Europa com a obra de François Viète. A álgebra pode ser considerada como cálculos semelhantes aos da aritmética com além dos números matemáticos.
Mohammed ibn-Musa al Khowarizmi A origem da palavra álgebra vem como uma variação latina da palavra árabe al-jabr, que foi utilizada no livro “Hisab al-jabr w'al-muqabalah”, escrito pelo matemático árabe Mohammed ibn-Musa al Khowarizmi em Bagdá por volta do ano 825 a.C..
Conforme Boyer (1996), o desenvolvimento da notação algébrica evoluiu ao longo de três estágios: o primitivo ou retórico, completamente verbal e escrito com palavras; o intermediário ou sincopado em que são adotadas algumas abreviações; e o final ou simbólico, em que as expressões são sintetizadas por símbolos.
413) definem o pensamento algébrico como “um processo no qual os alunos generalizam ideias matemáticas de um conjunto particular de exemplos, estabelecem generalizações por meio do discurso de argumentação, e expressam-nas, cada vez mais, em caminhos formais e apropriados à sua idade”.
Para começar a aprender álgebra, você precisa ter os conhecimentos fundamentais da matemática, como adição, subtração, multiplicação e divisão. Esses pontos primários são cruciais antes do aprendizado algébrico. Se você não os houver dominado, será difícil lidar com os conceitos mais complexos que virão a seguir.
Este material foi elaborado para o curso de ensino à distância de Álgebra I. Os objetivos principais desta disciplina são o estudo de estruturas algébricas e das propriedades dos elementos de cada estrutura algébrica. O conteúdo está dividido em seis capítulos.
História da álgebra (uma visão geral) 1 (1) Álgebra antiga (elementar) é o estudo das equações e métodos de resolvê-las. 2 (2) Álgebra moderna (abstrata) é o estudo das estruturas matemáticas tais como grupos, anéis e corpos - para mencionar... More ...
v d e Tópicos principais sobre álgebra v d e Tópicos principais sobre álgebra Geral Álgebra elementar Álgebra abstrata Álgeb ... Estruturas algébricas Grupo – Teoria dos grupos Anel – Teoria ... Álgebra linear Teoria de matrizes Vetor – Espaço vetori ...
Como testar a bomba de um water cooler?
Como saber se uma ação e Small Cap?
Como saber que o macarrão está estragado?
Quais são os componentes elétricos?
O que é comarca de uma cidade?
Como saber que o levain deu certo?
Qual a diferença entre o óxido básico e o óxido Anfótero?
Quais são os medicamentos controlados?
Quanto custa para fazer a cópia de uma chave?
Como saber se uma conta comercial te bloqueou no WhatsApp?
Quando um sonho pode ser aviso?
Como saber se meu PC tem BitLocker?
Como saber se pacote foi taxado?
Como faço para instalar o Windows XP?
Quais os dados disponíveis para a conta comercial do Instagram?
Como saber se os arcos são Congruos?
Por que usar localização no Instagram?