A origem da álgebra remete à antiga Babilônia, que estava localizada na região centro-sul da mesopotâmia. Lá os matemáticos desenvolveram um avançado sistema aritmético, que possibilitava cálculos algébricos. Este sistema permitia a aplicação de fórmulas e o cálculo de soluções para cógnitas.
François Viète (1540-1603) é responsável pela introdução de vários símbolos na matemática e aos poucos foi substituindo as palavras nas equações, sendo por esse motivo conhecido, por muitos, como o Pai da Álgebra.
Frente ao objetivo supracitado desta pesquisa, constatamos que o desenvolvimento da Álgebra é marcado por três fases: retórica (ou verbal), sincopada e simbólica (ou final). Entre os principais nomes dos estudos algébricos estão Diofante (representante da segunda fase) e Descartes (representante da terceira fase).
Abu Abdullah Mohammed ben Musa Al-Khwarizmi foi um matemático árabe que nasceu em torno de 780 e morreu por volta do ano 850. ... Al-Khwarizmi escreveu tratados sobre aritmética, álgebra, astronomia, geografia e sobre o calendário.
Como um ramo da matemática, a álgebra surgiu no final do século XVI na Europa com a obra de François Viète. A álgebra pode ser considerada como cálculos semelhantes aos da aritmética com além dos números matemáticos.
Mohammed ibn-Musa al Khowarizmi A origem da palavra álgebra vem como uma variação latina da palavra árabe al-jabr, que foi utilizada no livro “Hisab al-jabr w'al-muqabalah”, escrito pelo matemático árabe Mohammed ibn-Musa al Khowarizmi em Bagdá por volta do ano 825 a.C..
Conforme Boyer (1996), o desenvolvimento da notação algébrica evoluiu ao longo de três estágios: o primitivo ou retórico, completamente verbal e escrito com palavras; o intermediário ou sincopado em que são adotadas algumas abreviações; e o final ou simbólico, em que as expressões são sintetizadas por símbolos.
413) definem o pensamento algébrico como “um processo no qual os alunos generalizam ideias matemáticas de um conjunto particular de exemplos, estabelecem generalizações por meio do discurso de argumentação, e expressam-nas, cada vez mais, em caminhos formais e apropriados à sua idade”.
Para começar a aprender álgebra, você precisa ter os conhecimentos fundamentais da matemática, como adição, subtração, multiplicação e divisão. Esses pontos primários são cruciais antes do aprendizado algébrico. Se você não os houver dominado, será difícil lidar com os conceitos mais complexos que virão a seguir.
Este material foi elaborado para o curso de ensino à distância de Álgebra I. Os objetivos principais desta disciplina são o estudo de estruturas algébricas e das propriedades dos elementos de cada estrutura algébrica. O conteúdo está dividido em seis capítulos.
História da álgebra (uma visão geral) 1 (1) Álgebra antiga (elementar) é o estudo das equações e métodos de resolvê-las. 2 (2) Álgebra moderna (abstrata) é o estudo das estruturas matemáticas tais como grupos, anéis e corpos - para mencionar... More ...
v d e Tópicos principais sobre álgebra v d e Tópicos principais sobre álgebra Geral Álgebra elementar Álgebra abstrata Álgeb ... Estruturas algébricas Grupo – Teoria dos grupos Anel – Teoria ... Álgebra linear Teoria de matrizes Vetor – Espaço vetori ...
Como se chama um período de 6 bimestre?
Quando o profissional denominado artesão é considerado um artesão artista?
Como se chama o salto de cavalo?
Quais as formas de contágio da hepatite C?
Qual é o maior produtor de arroz do mundo?
Como se chama a protagonista da série Dragon Ball?
Quais são as etapas da especiação por cladogênese?
Qual o nome do ser divino para os índios guaranis?
Tem como financiar a construção em um terreno financiado?
O que é um exame de cintilografia?
Como funciona a fotometria de chama?
Para que serve o grupo do Google?
Qual o valor do distribuidor do motor ap?
Como funciona o holofote do Snap?
O que são e como funcionam os indicadores Metalocrômicos?