Fundador da Apple, ele foi responsável por popularizar o computador pessoal e por inovações nas áreas de telefonia, publicação digital e filmes de animação. Entre as principais criações de Jobs estão o computador Macintosh (1984), o tocador de música iPod (2001), o smartphone iPhone (2007) e o iPad (2010).
São Paulo – Steve Jobs, um dos poucos empresários que se tornaram uma lenda ainda em vida, revolucionou não um, mas quatro setores enquanto esteve no comando da Apple: o de computadores pessoais, o de música e o de telefonia móvel. Jobs também deu vida nova ao conceito de tablet.
Uma parceria com a IBM, que estava prestes a lançar seu primeiro computador pessoal, levou a empresa de Gates a criar o sistema operacional DOS, a base de todo o seu império futuro. A Apple de Jobs entrou com tudo no mercado de computadores e tinha como principal concorrente a própria IBM.
Com o dinheiro conquistado com a venda do projeto, Bill Gates e Paul Allen fundaram a Microsoft, criada para desenvolver softwares para PCs. A grande ascensão veio em 1977, quando a gigante no mercado de computador da época, IBM, investiu no lançamento de computadores pessoais.
Fundador da Apple, ele foi responsável por popularizar o computador pessoal e por inovações nas áreas de telefonia, publicação digital e filmes de animação. Entre as principais criações de Jobs estão o computador Macintosh (1984), o tocador de música iPod (2001), o smartphone iPhone (2007) e o iPad (2010).
17 curiosidades que você vai gostar
Para Jobs, introduzir um celular sem botões era essencial para atrair a atenção do público, e para distanciar o seu produto do que todos entendiam como o smartphone ideal, que eram os modelos da RIM, posteriormente BlackBerry.
Nessa época, ambos eram, de certa forma, parceiros. A Apple trabalha produzindo computadores para a IBM enquanto a Microsoft desenvolveu o sistema operacional MS-DOS, também para as máquinas da IBM.
Com elas, você também poderá conquistar tudo que quiser!Demonstre suas emoções. © Jobs/silver-reel. ... Ao tomar uma decisão, guie-se pela velocidade. ... Ser honesto em todas as circunstâncias. ... Conquiste o respeito por meio do trabalho árduo. ... Faça todo o possível para atingir um objetivo. ... Manter-se no topo. ... Não estabelecer limites.
Os autores estruturam a tomada de decisão em 5 principais lições estratégicas deixadas por Andy Groove, Bill Gates e Steve Jobs, são elas: 1) olhe para o futuro, raciocine no presente; 2) aposte alto, sem apostar a empresa; 3) construa plataformas; 4) explore a influência e o poder; 5) molde a organização em torno de ...
Jobs conseguiu criar um conceito grande e perfeito para o seu negócio: transformar os produtos da marca em um sonho de consumo para milhares de pessoas. A Apple reinventou produtos, melhorou a tecnologia e criou uma ideologia. As pessoas não falam que tem um smartphone, elas dizem que tem um iPhone da Apple.
Pense sempre adiante
Alguns dos princípios para empreendedores é pensar sempre adiante da concorrência e tentar prever o que o consumidor precisa, mesmo que ele ainda nem saiba. Com tantas criações no mercado, quem consegue se destacar são aqueles com perfis visionários.
“Jobs era um gênio”, continua Gates, observando que ficou surpreso com a forma como Jobs - que foi cofundador da Apple em 1976, mas foi forçado a sair em 1985 após uma disputa com o CEO John Sculley - conseguiu retornar à Apple em 1997 , inspirando a recuperação da empresa e uma série de produtos de sucesso como o iMac ...
Com muita malícia, ele fecha um contrato para fornecer programas para o Mac. Quando Jobs percebe, Bill já roubou sua tecnologia e criou o Windows - uma cópia deslavada do Mac. O filme termina com a Apple se rendendo, em97, a Bill Gates - coisa que realmente aconteceu (veja o vídeo em tinyurl.com/ekw7o).
Hoje, seus principais produtos no Brasil são: Microsoft Security Essentials, Windows 10, Windows Phone, Xbox 360, Bing, Skype e Office 2016, além de PCs e celular Lumia.
Martin Cooper é considerado o pai do celular
O inventor Martin Cooper (1928) é um engenheiro visionário que foi o líder da equipe que criou o Dyna Tac, da Motorola, o primeiro aparelho relativamente portátil do mundo da telefonia. Leve, o celular pesava menos de um quilo, mais precisamente 793 gramas.
Mesmo porque, sem ele, serviços já incorporados ao dia a dia poderiam nem existir. É o caso de Uber, Spotify, WhatsApp e aplicativos como Instagram e Snapchat, por exemplo. Já imaginou? Ao mesmo tempo, o iPhone toma ainda o lugar de câmeras fotográficas, filmadoras e até da televisão.
Foi o início da era dos smartphones, que trouxe consigo todos os aplicativos e as mudanças consequentes nas formas de se comunicar. Depois disso, a empresa ainda apresentou vários outros produtos inovadores, como o relógio inteligente chamado Apple Watch e o iPad.
No dia 6 de agosto de 1997, os rivais Steve Jobs e Bill Gates deixaram as "tretas" de lado por um bem maior. É que, naquele dia, a Microsoft aceitou investir US$ 150 milhões em ações da Apple, ajudando a companhia de Cupertino a se firmar em uma época em que a Maçã estava desmoralizada no mercado.
As diferenças também estavam presentes no estilo de seus líderes: Bill Gates, cofundador da Microsoft, era considerado como um líder mais técnico. Já Steve Jobs, fundador da Apple, era o mais estiloso e descontraído.
Steve Jobs é a inspiração de qualquer empreendedor que deseja que sua empresa se torne uma marca conhecida mundialmente. Essa é a mensagem central do filme JOBS, biografia do fundador da Apple.
Sinopse. A ascensão da Apple e da Microsoft, as duas maiores empresas de informática do planeta. Em busca da liderança do mercado Steve Jobs (Noah Wyle) e Bill Gates (Anthony Michael Hall), fundadores das empresas, enfrentam-se em uma guerra de bastidores.
Christopher Hirata – QI 225
Atualmente, Hirata é professor de física e astronomia da Universidade de Ohio.
Nesse momento, Jobs percebeu que era mais importante definir o que não deveria ser feito para somente então focar no que deveria efetivamente ser feito. Risque de sua lista de tarefas tudo que te desvia do foco central, essa é a melhor atitude em termos de liderança e motivação.
Um dos filmes para empreendedores é “Steve Jobs”, de 2016, que conta a história do fundador da Apple, interpretado por Michael Fassbender. A produção destaca três momentos importantes da trajetória do protagonista: a estreia do Macintosh, a empresa NeXT e o lançamento do iMac.
O Legado Digital é um programa da Apple que permite ao usuário escolher herdeiros para acessarem os dados armazenados no iCloud após sua morte. A função está disponível para todos que possuem um ID Apple configurado em iPhones com iOS 15.2 ou superior.
Quantas pessoas existiam em 1918?
Quando os moluscos se originaram?
Qual a melhor época para ir à Foz do Iguaçu?
Quanto tempo dura a febre da BCG?
É possível usucapião de servidão?
O que é mais saudável Nescau ou Toddy?
Quando está com febre a mão fica gelada?
Como foi a ginástica na Idade Média?
Pode tomar Frontal e Rivotril juntos?
Como medir o volume na proveta?