Um exemplo disso é apertar o êmbolo da seringa até o fim, tapando o orifício. O ponto até onde vai o êmbolo mostra o quanto o ar foi comprimido. Se parar de acontecer compressão, o ar volta a ocupar o espaço que ocupava antes (ELASTICIDADE). Quando o ar se expande aumenta o seu volume (EXPANSIBILIDADE).
Podemos perceber a existência do ar quando ele se move na forma de vento, quando entra e sai de nosso corpo (respiração) e quando enchemos um balão ou um pneu. Além disso, sem o ar não conseguiríamos ouvir os sons, pois ele é um dos meios pelos quais o som se propaga.
O ar é composto de oxigênio e outros gases (matéria). Podemos demonstrar enchendo uma bexiga vazia com ar... Ela se expande, ou seja, o ar que lhe foi injetado ocupa um volume (espaço), logo "o ar ocupa lugar no espaço"...
Como todas as coisas que conhecemos, o ar é composto de matéria, afinal é formado por diversos gases, que por sua vez são formados por átomos. Então, o ar tem massa e ocupa espaço. Exemplo: Ao soprarmos um balão de aniversário ele fica cheio de ar e ocupa mais espaço.
O que é O que é um pontinho vermelho no meio do oceano com 9 letras?
Qual é o divisor de uma divisão?
Pode ser terapeuta sem fazer Psicologia?
O que significa UI em enfermagem?
Onde assistir Quando Chama o Coração 7 temporada?
Quais os tipos de jogos e brincadeiras?
Quais são as formas de execução trabalhista?
Quem não pode ser testemunha em audiência de família?
Qual o percentual de energia produzida no Brasil?
Quando Alexandre o Grande dominou o mundo?
O que significa sonhar com pedras de cristais?
Quais são as doenças do esôfago?
Qual a diferença entre onde é donde?
Como mandar mensagem na twitch?