Exames físicos, utilizando fita métrica, também são bastante utilizados para verificar o tamanho da discrepância entre os membros.
1. [ Medicina ] Distúrbio na execução e coordenação dos movimentos musculares que os torna mais ou menos extensos do que o pretendido, geralmente devido a lesão no cerebelo (ex.: apresenta dismetria no teste de levar o dedo ao nariz).
Como é feito o tratamento
Como corrigir assimetrias musculares com a musculação
Geralmente é mais fácil de identificar que uma perna é mais curta que a outra quando a diferença é maior que 2 cm, já que todo o corpo fica desalinhado. Já quando a diferença é inferior a 2 cm, a forma mais fácil consiste em deitar a pessoa de barriga para cima e depois pedir para dobrar os joelhos.
Ter uma perna mais comprida que a outra pode sim causar dores pelo corpo, especialmente nas costas, joelho e pé, mas não é somente pelo fato de você ter uma perna mais comprida que você terá dores. Aliás, saiba que cerca de 90% da população tem uma perna mais comprida que a outra.
Porém, nos casos de ter uma perna menor que a outra, principalmente nos casos que a diferença é grande (maior que 6 cm), é bom ficar atento, pois essa diferença nos membros pode causar diversas dores no corpo todo. Classificação da diferença de membros por tamanho.
. numa clínica ou consultório, um dos meios de se mensurar o tamanho é utilizando uma fita métrica, medindo-se a distância entre um ponto da bacia e outro da perna (* esse método estará descrito ao fim do artigo).
Como apagar parte de texto no Word?
O que é racionalidade perfeita?
O que significa fazer 27 anos?
Quantos passageiros cabem no A320 da Azul?
Qual membro do BTS sabe falar português?
Quanto tempo demora para passar de MEI para me?
Como saber se o Moto One Fusion é original?
Quem é maior o condor ou avestruz?
O que é a linguagem referencial?
Tem pomada para cisto sebáceo?
Quanto custa uma galinha na Venezuela?
Como manter a água da piscina inflável sempre limpa?
Quando foi formado o Lago de Furnas?