Este é um teste que ajuda os pais a identificar se a criança apresenta sinais que possam indicar transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, sendo uma boa ferramenta para orientar se é necessário consultar o pediatra por causa desse problema.
A criança com TDAH também pode, sem querer, causar inconveniências para os seus colegas de classe. Aos poucos, eles começam a se afastar para evitar a convivência. A rejeição ou dificuldade para se entrosar afeta a confiança da criança, deixando-a frustrada.
Depois de um ano sendo avaliada por uma equipe com profissionais diversos, como neuropediatra, psicólogo, pedagogo e fonoaudiólogo, foi diagnosticado o Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Flávia chorou muito. Não queria que a filha fosse medicada.
P.M.: Na verdade o TDAH não tem relação direta com nenhum outro problema. É um transtorno neurobiológico, altamente genético e pode ocorrer em qualquer tipo de criança, tanto nas com inteligência normal, como nas com inteligência abaixo do normal e também nas superdotadas. São coisas independentes e que podem ocorrer ou não ao mesmo tempo.
A maioria dos adolescentes e adultos com TDAH apresentam redução da atividade motora, embora persistam sintomas de desatenção, inquietude, impulsividade e comprometimento das funções executivas (planejamento, organização, etc.). O adulto costuma sofrer de desatenção, inquietude, impulsividade e presença de compulsões.
Como a noiva segura o terço e o buquê?
Como se comunicar em uma empresa?
Como emitir nota fiscal extemporânea?
Como recuperar resistência de forno elétrico?
Como calcular o metro linear do teto?
Qual a resistência dos cabos de velas?
Como calcular o pé direito de um galpão?
Quantos batimentos por minuto é normal por idade?
Como saber se o antivírus está atualizado?
Como saber se o avião chegou ao seu destino?
Qual o valor do metro da sanca de gesso?
Como saber que cor vai ficar meu shih tzu?
Como descobrir que o filho é hiperativo se só tem 2 anos de idade e o que fazer?