Constantinopla
Constantinopla Bizâncio, Miklagard/Miklagarth, Tsargrad, Basileuousa e Megalopolis Κωνσταντινούπολις or Κωνσταντινούπολη (grego) Constantinopolis (latim) | |
---|---|
Coordenadas | 41° 0' 33" N 28° 58' 33" E |
País | Turquia |
Região | Trácia |
Dados históricos |
Pachacuti
A principal cidade inca era Cuzco, onde reinava o imperador inca (chamado de Sapa Inca). As tradições referem-se a Pachacuti como primeiro imperador inca, entronado em 1438.
A capital Do Império inca foi a cidade sagrada de Cusco.
Os incas acreditavam que Cusco era o centro da terra – embora esteja a 3,4 mil metros de altura em relação ao nível do mar – portanto ganhou esse nome, Qosqo na língua inca, que quer dizer "o umbigo do mundo".
O centro administrativo, político e militar do império ficava na cidade de Cusco. A civilização inca surgiu nas terras altas do Peru em algum momento do início do século XIII.
O centro administrativo, político e militar do império ficava na cidade de Cusco. A civilização inca surgiu nas terras altas do Peru em algum momento do início do século XIII.
Segundo os historiadores, o império Inca surgiu oficialmente em 1438, com o reinado do do Sapa Inca (termo para imperador) Pachacuti. Nesse período, os incas iniciaram a expansão territorial do império, que teve continuidade durante os reinados que se seguiram. A língua usada pelos incas era o quéchua.
Fixados na região dos Andes, os incas constituem uma grande civilização que dominou uma ampla faixa de terras pelo território sul-americano. De acordo com um relato de natureza mítica, o povo inca se fixou inicialmente na região de Cuzco e teve como primeiro grande líder Manco Capac.
O Império Inca foi uma das civilizações de maior poder na América do Sul no período de 12 d.C. Seu território ia do Equador à Argentina. Os Incas tinham grande organização econômica quanto à distribuição de suas riquezas, impressionantes manifestações artísticas e uma arquitetura que impressiona até os dias de hoje.
As primeiras evidências escritas sobre o império incaico são constituídas por crônicas de vários autores europeus (posteriormente existiram cronistas mestiços e indígenas que também recompilaram as histórias dos incas). Estes autores compilaram a história incaica baseando-se nos relatos recolhidos por todo império.
O "umbigo da civilização Inca" fica a nada mais nada menos do que a 3.440 metros de altitude. Suficiente para deixar muita gente sem forças para a aventura!!! Mas, nada que não se resolva com dois ou três dias de aclimatação, alguns remedinhos milagrosos, muitas xícaras de chá de coca ou muño e umas folhinhas de coca para mascar...
De 14, os incas utilizaram vários métodos, da conquista militar à assimilação pacífica, para incorporar uma grande porção do oeste da América do Sul, centrado na Cordilheira dos Andes, incluindo grande parte do atual Equador e Peru, sul e oeste da Bolívia, noroeste da Argentina, norte do Chile e sul da Colômbia .
O que fazer para aumentar a renda?
Quanto tempo leva para o passaporte ficar pronto?
Quais são os tipos de rochas cristalinas?
Quanto custa um casamento em las vegas?
Para que serve o business model canvas?
Como harmonizar a cozinha pelo Feng Shui?
Quanto de carboidrato consumir para emagrecer?
Como calcular o capital e o juros?
O que é preciso fazer para rebaixar um carro?
O que é a teoria do Estreito de Bering?
O que tomar para enjoo causado por antibiótico?
O que comer no café da manhã saudável?