Qual era a atividade econômica mais lucrativa do Império Bizantino?

Pergunta de Bernardo Silva em 23-09-2022
(20 votos)


Qual era a atividade econômica mais lucrativa do Império Bizantino?

A mais lucrativa atividade econômica do Império Bizantino era o comércio.

Qual seria a principal atividade econômica do Império Bizantino Porquê?

Era o comércio. Entre os mais importantes produtos comercializados podemos citar: perfumes finos, tecidos de seda, porcelanas e peças de vidro.

Qual era a principal atividade econômica de Constantinopla é como o imperador bizantino se beneficiava com ela?

O comércio era a principal atividade econômica desenvolvida em Constantinopla, visto que a capital bizantina localizava-se numa região privilegiada, que ligava o Mediterrâneo ao Mar Negro, com acesso às rotas comerciais da Ásia.



Quais eram as características comerciais do Império Bizantino?

Economia do Império Dessa maneira tinham um comércio marítimo forte, agricultura realizada pelos camponeses, produção de tecidos, e o domínio das rotas comerciais do mar Mediterrâneo. O Império Bizantino destacou-se nas relações com a Arábia, Pérsia, China e Índia, no qual o contato era realizado por terra ou mar.

Qual era a principal atividade econômica?

As principais atividades que contribuem para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) são a agropecuária, o setor de serviços, indústria e comércio.

Como foi a economia do Império Bizantino?

A economia do Império Bizantino foi ao longo de vários séculos uma das mais fortes economias da região do Mediterrâneo. A capital Constantinopla, situada na confluência de várias rotas comerciais que no seu auge cobriam praticamente toda a Eurásia e Norte de África, foi um dos principais centros de comércio ao longo de todo o primeiro ...



Qual foi a recuperação da economia bizantina no início do século IX?

A recuperação da economia bizantina no início do século IX permitiu a Teófilo deixar ao seu sucessor nomismas no tesouro imperial em 842.

Por que a economia bizantina entra em declínio?

Após o fim da dinastia comnena, a economia bizantina entra em declínio devido a uma série de factores: a fragmentação do Império em 1024, as sucessivas perdas de território para os Turcos e a expansão italiana nos mares Mediterrâneo e no Negro.



Outras questões
Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com