“valor se verdadeiro”: caso a função encontre um valor maior que X, ela vai considerar o cálculo verdadeiro, e vai exibir o que quer que você coloque entre os []. “valor se falso”: pelo contrário, se o valor encontrado for inferior a X, ela exibe o texto compreendido entre esses dois [].
Detalhes técnicos. Use a função SE, uma das funções lógicas, para retornar um valor se uma condição for verdadeira e um outro valor se for falsa. Por exemplo: =SE(A2>B2,"Acima do orçamento","OK")
Você não está limitado a verificar apenas se um valor é igual a outro e retornar um único resultado; você também pode usar operadores matemáticos e executar cálculos adicionais dependendo de seus critérios. Também é possível aninhar várias funções SE juntas para realizar várias comparações.
Por exemplo, =SE (C2 =”Sim”, 1,2) diz SE (C2 = Sim, então retorne a 1, caso contrário retorne a 2). Use a função SE, uma das funções lógicas, para retornar um valor se uma condição for verdadeira e um outro valor se for falsa.
O valor que você deseja retornar se o resultado do teste_lógico for VERDADEIRO. O valor que você deseja retornar se o resultado do teste_lógico for FALSO. Neste exemplo, a fórmula na célula D2 diz: SE (C2 = 1, então retorne Sim, caso contrário retorne Não) Como você pode ver, a função SE pode ser usada para avaliar tanto texto como valores.
Quais os sintomas do estresse crônico?
Como surgiu o sistema de unidade de medida?
É possível recuperar cartilagem?
O que é necessário para dar aula em escola pública?
O que Max Weber pensa sobre o trabalho?
Quanto tempo a mãe tem direito de sair mais cedo para amamentar?
Qual chá para emagrecer pode tomar amamentando?
Como tirar o amarelado dos dentes com água oxigenada?
O que é o exame de coprocultura?
Qual o melhor capim para o Nordeste?
Como tratar infecção no nariz?