substantivo masculino O que faz despertar sentimentos de admiração, de prazer: o belo nas artes; a procura do belo.
Adjetivo Primitivo: palavra que dá origem a outros adjetivos. Exemplos: bom, belo, alegre, puro. Adjetivo Derivado: palavras que derivam de substantivos ou verbos.
1 bonito, lindo, atraente, encantador, formoso, airoso, elegante, esbelto, garboso, galante, bem-apessoado, apessoado, apolíneo, donairoso, harmonioso, gracioso, jeitoso, venusto, perfeito, bem-feito, bem-acabado, bem-proporcionado, catita, caprichado.
1. Em que há beleza. 2. Aprazível, deleitoso, ameno.
No caso da etimologia, a palavra “belo” vem do latim “bellus”, que significa “lindo, bonito, encantador”. Muito usado na época clássica apenas para mulheres e crianças, enquanto para os homens tinha sentido pejorativo e um ar apolíneo, de Apolo, o deus da beleza e da guerra.
36 curiosidades que você vai gostar
Diz-se de tudo aquilo que, como tal, suscita o prazer desinteressado (uma emoção estética) produzido pela contemplaçao e pela admiração de um objeto ou de um ser.
Por exemplo: feio, desgracioso, mal-apessoado, insignificante, defeituoso, malfeito, deselegante, ruim, etc., etc.
Sinônimo de lindoQue é muito bonito: 1 bonito, belo, atraente, deslumbrante, vistoso, bem-parecido, bem-apresentado, maravilhoso, formoso, gracioso, encantador, estonteante, jeitoso, apolíneo, angelical, bem-apessoado. ... Que é elegante: ... Que é grandioso e admirável: ... Que é perfeito e primoroso: ... Que traz prazer:
Significado de Limpo
adjetivo Sem mancha; asseado; desembaraçado de imundícies. Mondado: terrenos limpos. Expurgado, isento: vida limpa de mistérios. Sereno, claro, desanuviado: céu limpo de outono.
Trata-se de substantivo abstrato derivado de adjetivo: pobre (pobreza), limpo (limpeza), bonito (boniteza), rico (riqueza), lindo (lindeza), certo (certeza), claro (clareza).
São dez as classes de palavras: substantivo, artigo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção e interjeição.
substantivo masculino O que é exato, seguro, correto: o certo sempre tem razão. Etimologia (origem da palavra certo). A palavra certo deriva do latim "certus,a,um", que significa sem erros.
…Sensação real de satisfação plena, estado de contentamento; condição de pessoa feliz, satisfeita, alegre, contente.”
Os adjetivos primitivos são aqueles que possuem seu próprio radical. Ou seja, são palavras que não precisaram de outras palavras para serem formandos. Importante ressaltar que os adjetivos primitivos são palavras que não são originadas de outras palavras da Língua Portuguesa.
O sinônimo de alegre é feliz, mas são sinônimos imperfeitos. O antônimo de alegre é triste.
O contrário de enorme é: Contrário de imenso: 1. pequeno, mínimo, minúsculo, microscópico, reduzido, diminuto, diminuído, exíguo, miúdo, liliputiano, minguado, mirrado, estreito, curto, limitado, escasso, baixo.
jovem, moço, adolescente, rapaz, juvenil, criança, garoto, menino, bebê, recém-nascido, neném. Contrário de antigo e ultrapassado: 2. novo, atual, contemporâneo, moderno, recente, hodierno, corrente, vigente, contemporão, nupérrimo.
38 antônimos de certo para 6 sentidos da palavra. O contrário de certo é: 1. errado, incorreto, errôneo, impreciso, indeterminado, inexato, vago, incerto, irregular, indefinido.
Para ele, a Beleza existe em si mesma, no mundo das ideias, separada do mundo sensível (que é o mundo concreto, no qual vivemos). Assim, as coisas seriam mais ou menos belas a partir de sua participação nessa ideia suprema de Beleza, independentemente da interferência ou do julgamento humano.
Para Sócrates o “ser” belo se impõe sobre a “aparência”. Para Hípias o belo nada mais é do que uma aparência que se impõe sobre todas as coisas. Mas Sócrates não está, de fato, procurando saber o que produz a aparência ou o ser (enquanto aparência) da beleza, mas sim o que é a própria beleza.
Que revela inteligência: 3 engenhoso, industrioso, inventivo, criativo, talentoso, penetrador, penetrante.
Para Platão (340 a.C.) o belo é o ideal da perfeição só podendo ser contemplado em sua essência por meio de um processo de evolução filosófica e cognitiva do indivíduo por meio da razão, que lhe proporcionaria conhecer a verdade harmônica do cosmo.
O problema do feio está contido nas colocações que são feitas sobre o belo. Por princípio, o feio não pode ser objeto da arte. No entanto, podemos distinguir, de imediato, dois modos de representação do feio: a representação do assunto "feio" e a forma de representação feia.
O que vem depois de alfa e beta?
O que dispõe a Lei 7.498 86 e seu Decreto?
Como saber se o precatório já foi pago?
Quais os efeitos colaterais do Puran?
Qual a importância da educação para as relações Étnico-raciais?
Quanto ganha um motorista de Uber 2021?
Quais cogumelos são venenosos?
Como prosseguir uma conversa depois do tudo bem?
Pode beber água com sulfato de alumínio?
Quanto tempo pulando corda equivale a 1 hora de corrida?
Qual é a pena no crime continuado?
Como podemos amenizar as dificuldades no desenvolvimento pedagógico?
Como saber a quantidade certa para comer?
Quantas luas existem no mundo?
Onde posso usar o cartão Kallan?