A polissonografia é um dos principais exames realizados pela especialidade Medicina do Sono. O paciente é monitorado por eletrodos durante o sono, medindo a atividade cerebral e outros dados, como a quantidade de oxigênio inalada.
Para realizar a polissonografia, são fixados eletrodos no couro cabeludo e no corpo do paciente, além de um sensor no dedo, para que, durante o sono, sejam analisados os parâmetros que permitem detectar as alterações suspeitadas pelo médico.
Quanto custa um exame de polissonografia? Pode custar entre R$ 600 e R$ 1200, em média, de acordo com a unidade de saúde e conforme a localidade na qual o teste é realizado. A complexidade da polissonografia, determinada pela quantidade de sistemas e funções monitorados, também impacta no preço do procedimento.
Para investigar possíveis distúrbios do sono. Geralmente é solicitado quando há sintomas como sonolência diurna excessiva, distúrbios respiratórios como roncos e apneia, alterações do ritmo cardíaco e síndrome das pernas inquietas.
Em geral, o médico que solicita a realização da polissonografia atua na área do sono. Pode ser um otorrinolaringologista, pneumologista, psiquiatra ou neurologista.
30 curiosidades que você vai gostar
Depois de assinar o contrato, o equipamento chega em até cinco dias úteis, e pode ser configurado rapidamente através de suporte remoto. Desse modo, o dispositivo fica pronto para registrar o exame no mesmo dia em que chega à clínica, consultório ou hospital.
APÓS O EXAME DA POLISSONOGRAFIA DOMICILIAR
O meu objetivo é disponibilizar o resultado da polissonografia em no máximo 48 horas após o término do seu exame, digo, após a devolução do equipamento na clínica.
O paciente dorme – geralmente em uma clínica do sono – com sensores colocados na pele, com ajuda de esparadrapos anti-alérgicos e um clipe no dedo para monitorar o exame. Esses sensores detectam as informações necessárias para o diagnóstico da apneia do sono.
A polissonografia domiciliar pode ser tipo 2 ou tipo 3. A polissonografia tipo 2 é similar à realizada no laboratório, porém sem o monitoramento contínuo de um técnico durante a noite. Já a tipo 3 monitora menos variáveis e pode ser montada pelo próprio paciente.
Vai ter nova temporada de Como Treinar Seu Dragão?
Quanto tempo dura o Studienkolleg?
Como especificar uma vaga de emprego?
Como funciona o plano TIM Beta?
Como montar um treino para TAF?
Quem tem tendinite no ombro pode fazer musculação?
Como acabar com os estalos no joelho?
Como treinar seus funcionários?
Que horas entra uma TED agendada?
Como treinar digitação online?