1 vaidade, orgulho, pretensão, arrogância, convencimento, esnobismo, pedantismo, ostentação, afetação, altivez, imodéstia, soberba, vanglória, empáfia, jactância, propásia, desvanecimento, filáucia, entono, fanfarronice, pomada, fumo.
Presunção é o ato de presumir, ou seja, tirar uma conclusão baseado em indícios, dicas ou aparências. Etimologicamente, o termo “presunção” se originou a partir do latim praesumptionis, que significa “ideia antecipada”.
1. Orgulho, arrogância ou afetação; vaidade ou pedantismo: ele tem a presunção de que é capaz de fazer tudo sozinho; 2.
Sinônimo é um adjetivo masculino que classifica uma palavra que, apesar de ser diferente, tem o mesmo significado (ou muito parecido) de outra. ... Assim, um sinônimo é uma palavra apesar de ser diferente, tem o mesmo significado (ou semelhante), e por isso a sua inclusão não altera o sentido do texto em questão.
Usada na operação denominada prova indireta, a presunção é a consequência ou ilação que se tira de um fato conhecido (provado) para deduzir a existência de outro, não conhecido, mas que se quer provar.
35 curiosidades que você vai gostar
A presunção absoluta é uma ficção legal; PRESUNÇÃO LEGAL – É aquela expressa e determinada pelo próprio texto legal. PRESUNÇÃO “hominus” – Parte de um raciocínio humano, ou seja, parte de um indício e chega a um fato relevante.
Com frequência, diante de nossos olhos, julgamos-nos o centro das atenções e deveras importantes, bem mais do que realmente somos diante dos olhos dos outros. Moral da História: Quanto menor a mente, maior a presunção.
Havendo a presença do artigo e da preposição, ocorre a seguinte flexão em gênero e número: à qual, às quais, ao qual, aos quais.
...
Exemplo - referir-se a:Esta é a notícia à qual eu me referi.Estas são as notícias às quais eu me referi.Este é o artigo ao qual eu me referi.Estes são os artigos aos quais eu me referi.
Prepotente é um adjetivo de dois gêneros com origem no latim praepotens que significa uma pessoa muito poderosa e influente que abusa do seu poder e autoridade. ... Uma pessoa prepotente muitas vezes também é classificada como arrogante, porque se considera superior aos outros, tratando-as de forma desrespeitosa.
1.601). Firma o Código a presunção de que é pai aquele que o casamento demonstra; assim, presume a lei que o filho de mulher casada foi gerado por seu marido. Pai, até prova em contrário por ele próprio, produzida, é o marido. Os filhos havidos fora dos períodos legais não são atingidos pela presunção firmada pelo art.
Quando uma pessoa se sente atacada, normalmente tem tendência a defender-se. Esta defensividade é uma tentativa de se proteger, que muitas vezes é feita em contra-ataque. Em entrevista ao Tom Maior, o psiquiatra e terapeuta de casais, Rodrigo Scalia, apresentou a defensividade, segundo dos quatro “cavaleiros”.
Soberba é uma manifestação de orgulho, de pretensão, de superioridade sobre as outras pessoas. É a arrogância, a altivez, a autoconfiança exagerada. Soberba é um substantivo feminino, do latim supervia, que significa elevação, presunção, orgulho.
Que é excessivamente confiante: 1 presumido, arrogante, presunçoso, pretensioso, imodesto. Que é atrevido e descarado: 2 atrevido, descarado, desaforado, desabusado, entrado, insolente, irreverente, desrespeitoso, desavergonhado, despudorado, sem-vergonha, impertinente.
A Lei de Prevenção de Trabalho Forçado Uigur criará uma “presunção refutável” que supõe que bens fabricados em Xinjiang são feitos com trabalho forçado e, portanto, proibidos, conforme a Lei de Tarifas de 1930, a menos que certificados de outra maneira pelas autoridades dos EUA.
As principais características do comportamento de uma pessoa prepotente são:Sempre encontra algum defeito no êxito de terceiros;Está a todo o momento se autoafirmando em relação às qualidades que possui;Não sabe aceitar críticas e reconhecer seus pontos de melhoria;
Significado de Presunçoso
substantivo masculino Sujeito vaidoso, que tem uma opinião excessivamente boa, positiva e elevada sobre si mesmo; pretensioso: o autor é um presunçoso em termos culturais. Pessoa que se julga melhor que os demais; presumido. Aquele que se acha belo, perspicaz, com maior inteligência etc.
Arrogante é um adjetivo de dois gêneros que expressa uma característica negativa de um indivíduo que carece de humildade, que se sente superior aos outros. Ser arrogante significa ser altivo, prepotente, ter a convicção que é expertem vários assuntos e, por isso, não ter interesse em ouvir outras opiniões.
A ocorrência da crase com os pronomes relativos a qual e as quais depende do verbo. Se o verbo que rege esses pronomes exigir a preposição "a", haverá crase. É possível detectar a ocorrência da crase nesses casos, utilizando a substituição do termo regido feminino por um termo regido masculino.
A crase sempre será empregada antes de palavras femininas! Outra dica importante é que não basta apenas decorar o momento ideal para utilizar a crase, mas também entender a estrutura e o enunciado das frases. Para que haja crase, é preciso que exista uma sequência de duas vogais iguais, que sofrem contração.
A crase ocorrerá apenas quando for utilizado o pronome “a qual”/ “as quais” e o verbo exigir a preposição “a” em sua regência, vejamos: Exemplo: As roupas às quais me refiro estão na varanda.
Moral da história: Nem sempre os outros nos acham tão importantes quanto nós imaginamos. (fábula publicada no suplemento infantil Super, que circula aos sábados no Correio Braziliense.)
A forma correta é Juris Tantum! 1) Conceito: Trata-se de uma expressão em latim cujo significado literal é “apenas de direito”. Normalmente associada a palavra presunção, ou seja, presunção “juris tantum”, consiste na presunção relativa, valida até prova em contrário.
A presunção iures tantum é relativa e, desta forma, admite prova em contrário, acolhe impugnação. ... De outro norte, a presunção jure et de jure é absoluta, ou seja, não admite prova contrária, é incontestável pelo prejudicado da presunção.
Jur. De direito e por direito; estabelecido por lei como verdade. 2. Diz-se da presunção legal tida como expressão da verdade, que não admite prova em contrário.
O adjetivo petulante indica que alguém é atrevido, insolente e arrogante, demonstrando pouco respeito pelos outros e pelas coisas. Indica também que alguém é presumido, sendo excessivamente confiante, e ousado, sendo uma pessoa com ímpeto e coragem.
Para que serve o edital de proclamas de casamento?
Quantas passagens Éder Aleixo teve pelo Galo?
Qual a cor do sangue dos peixes?
Quanto tempo demora para cicatrizar um osso quebrado?
Como entrar em contato com o aliexpress?
Como escrever uma carta pessoal passo a passo?
Quantas horas de prova segunda fase da OAB?
Como eliminar a caspa de uma vez por todas?
Por que não pode mexer o arroz?
Como saber se foi liberado o RPV?
Como é a placa de 100 milhões de inscritos?
O que acontece no final de ao Haru Ride?
O que é ser Flopada no TikTok?
Quanto tempo o bitcoin vai durar?
Qual a importância dos jogos e das brincadeiras?
Quantas Olimpíadas de Inverno já foram realizadas?
Qual o objetivo da movimentação e distribuição de materiais?