O PPP é um documento que descreve sua história de trabalho na empresa. Nele deve constar os cargos ocupados, descrição das atividades, exposição a fatores de riscos e vários outros detalhes fundamentais para comprovar principalmente a atividade insalubre e periculosa para a aposentadoria especial.
Assim, caso o segurado tenha trabalhado em ambiente insalubre, poderá requerer junto à empresa o PPP para que possa ser utilizado tanto na aposentadoria especial (15, 20 ou 25 anos), ou até mesmo reduzir o tempo necessário para aposentadoria por tempo de contribuição.
Você também pode procurar ex-empregados da empresa que desempenhavam a mesma função que a sua e pedir se eles solicitaram o PPP. É possível fazer uma cópia autenticada desse documento para utilizar em seu processo junto ao INSS.
Agora, todas as empresas devem emitir o PPP a todos os funcionários, independente do ramo de atividade da empresa e da exposição a agentes nocivos, inclusive as Microempresas e as empresas de Pequeno Porte.
Peça um protocolo do pedido ou uma carta informando que você fez o pedido do PPP. Lembrando que isso vale tanto se você ainda trabalha na empresa ou se já saiu dela. Se a empresa não te entregou o PPP ou simplesmente ignorou seu pedido, envie uma carta com aviso de recebimento pedindo formalmente seu PPP.
Qual carboidrato comer antes de correr?
Pode usar vinho verde no risoto?
Como ser psicóloga na Aeronáutica?
Qual a importância de Bertha para a ciência mundial?
Quanto ganha um cozinheiro nos Estados Unidos?
Que tipo de compressa é bom para torcicolo?
Faz mal tomar antibiótico 1 hora antes?
O que Deus fala sobre talentos?
Qual a melhor fruta para quem quer ganhar massa muscular?
Em que ano foi lançado o primeiro Onix?
Quantas estrelas são necessárias para zerar Super Mario 64?
Quais são os benefícios de quem trabalha na Fiat?
Qual o tempo de validade de um perfume?
Qual o papel da lipase pancreática?