O recomendável é usar xampus com pH entre 4,0 e 5,0 (pH moderado).
A maioria dos shampoos apresentam pH em torno de 6,0 e 7,0, já os condicionadores têm o pH ácido em torno de 3,5 e 4,5.
De forma geral, a maioria dos shampoos é fabricada com um pH que gira em torno de 5 a 7. A medida dos condicionadores, por sua vez, apresenta-se entre 3,5 e 4,5. No entanto, esse índice pode variar um pouco, de acordo com o foco de atuação do produto nos cabelos.
Depois de um pouco mais de esforço chegamos à uma primeira lista com 7 shampoos sem sulfato (Low Poo) com pH baixo das seguintes marcas: ILike, Lola Cosmetics, Inoar, Novex, Salon Line, Bio Extratus e Gllendex.
A única forma de saber o pH do shampoo e de qualquer outro cosmético é fazer o teste com o auxílio de fitas medidoras específicas, que você pode comprar em distribuidoras de produtos químicos e até, veja só, em lojas especializadas em produtos para piscinas.
23 curiosidades que você vai gostar
Só existe uma maneira de como saber o pH do shampoo e de qualquer outro cosmético, que é através de um teste que deve ser feito com o auxílio de fitas medidoras especificas. Essas fitas podem ser compradas em distribuidores de produtos químicos e também em lojas especializadas em produtos para piscina.
pH: 4,5 a 5,5.
O Shampoo Pantene Micelar conta com um pH de 6,5.
Cabelos com muitos danos, muito secos, porosos demais ou ressecados podem se beneficiar de faixas de pH menores que 5,5. A lista de hoje conta justamente com uma série de shampoos liberados para Low Poo com pH menor que 5,5 das marcas: Lola Cosmetics, Vita Seiva, Inoar, Widi Care e Yenzah.
O Shampoo Lumiére, com pH 4,5, promove ação higienizadora altamente hidratante, resultando leveza, sedosidade e brilho intenso aos fios quimicamente tratados.
A água possui um Ph neutro, ou seja, fica em torno de sete. O cabelo sozinho não possui Ph, por que só quem tem Ph são soluções líquidas, então para medir o Ph do seu cabelo é necessário que ele esteja embebido em algum líquido, por que iremos ver o valor do seu Ph.
O pH capilar varia em torno de 4,0 e 6,0. É um pH ácido. E COMO O pH AFETA O CABELO? Sendo o pH capilar ácido, sempre que aplicamos substâncias com pH diferente disso, alteramos a estrutura da fibra capilar.
A escala de ph varia de 1 a 14, sendo que o pH neutro é o 7.0, o pH menor que 7.0 é considerado ácido e o alcalino é o pH maior que 7.0. Em se tratando especificamente do shampoo, o pH do produto faz toda a diferença. Ele pode influenciar em diversos fatores, como brilho, maciez, frizz e penteabilidade.
Dove: pH entre 6,5 e 7.
Shampoo com pH 5,5 (ou menos) - Lista com 10 opções Low PooResenha Shampoo Minha Lola Minha Vida - Lola.Resenha Shampoo Creoula - Lola.Resenha Shampoo Meu Cacho, Minha Vida - Lola.Resenha Shampoo Camomila - Lola.
Olha essa lista de 7 shampoos sem sulfato (Low Poo) com pH baixo (menor que 5,5) das marcas: ILike, Lola Cosmetics, Inoar, Novex, Salon Line, Bio Extratus e Gllendex.
– Vale lembrar que cada cabelo reage de uma forma, o shampoo para bebês é para bebês, tem o pH em torno de 6.5 a 7, é um ph mais alcalino e costuma abrir bem as escamas do cabelo, por isso eu continuo usando o condicionador para cabelos normais que tem o Ph mais acido em torno de 5 5.5 , para selar bem as cutículas no ...
pH: 3,8-5,8.
O Shampoo Salon Line Meu Liso Extremo tem um pH neutro, entre 7 e 7,5.
Para verificar o pH dos produtos basta imergir a fita no produto desejado. É importante que toda a parte com os papeis indicadores entre em contato com o produto.
Por exemplo, se lavarmos os cabelos com xampu alcalino (pH básico = 8,5) suas cutículas se abrirão, deixando-os opacos. O resultado é um cabelo sem brilho, difícil de pentear e embaraçado. ... As pontes de dissulfeto que compõem essa parte são quebradas em meio alcalino, daí aparecem as famosas pontas duplas.
Produto ácido é aquele que possui o PH abaixo de 6.8. E o alcalino é aquele que possui o PH acima de 6.8.
9 Alimentos Alcalinos e como eles atuamLimão. Enquanto a maioria das pessoas pensa que o limão, por ser uma fruta ácida, poderia causar efeitos de acidez no corpo, o que realmente acontece é que ele produz alcalinidade após a digestão. ... Melancia. ... Espinafre. ... Aspargos. ... Manga e mamão. ... Capsicum. ... Maçã ... Broto de alfafa.
Rogério explica que o pH dos fios de cabelo variam de 4,2 a 5,8 e do couro cabeludo vai de 3,8 a 5,6 e que por isso é importante usar shampoos levemente ácidos para manter o equilíbrio dos fios: "O pH causa variação nas ligações intermoleculares dos fios. O ideal é usar shampoos com pH de 4 a 5, os levemente ácidos.
O pH elevado (alcalino) indica uma reação para cutículas mais abertas; o pH baixo, ao contrário, indica uma reação que tem como resultado cutículas mais fechadas, seladas. Um cabelo com as cutículas "abertas" é um cabelo em estado alcalino. Por consequência, é um cabelo com um maior ressecamento e frizz.
O que significa Compensado na folha de ponto?
Como aplicar texturas no Corel Draw?
Qual é o tempo de uma palestra?
Como montar um circuito elétrico online?
Quantos são os movimentos da Terra?
Como saber se o processador é falso?
Qual é o quadro da saúde mental no Brasil?
Para que serve a memória cache?
Qual é a estrutura de uma resenha?
Pode usar pó de café como adubo?
O que fazer para melhorar um relacionamento desgastado?
O que significa viril na Bíblia?
Quais legumes pode congelar cru?
Quantas calorias tem 1 xícara de feijão cozido?