Embora tenha outros papeis, a principal função da placenta é realizar a comunicação entre o corpo da mãe e o feto, facilitando a troca de nutrientes para proteger e sustentar a gravidez.
Vasos que ainda estão intactos são desobstruídos e se tornam de grande calibre, e também ocorre remodelagem dos tecidos. A placenta passa a nutrir o embrião/feto em todo o seu desenvolvimento. Destarte, a placenta será constituída pelo córion, a porção fetal; e pela decídua basal, a porção materna.
Por volta do final do primeiro trimestre da gestação, a placenta está completamente formada e ligada à parede uterina. Nos próximos 6 meses, assume por completo a função de fornecer ao bebé tudo aquilo de que ele necessita para se desenvolver e preparar para a vida fora da proteção do útero.
Por norma, a placenta inicia o seu desenvolvimento uma semana após a conceção, tempo necessário para a viagem do blastocisto até ao local onde se irá fixar. O minúsculo blastocisto é constituído por duas camadas: uma massa celular interna e uma camada externa de células.
A placenta é o órgão responsável pela nutrição, trocas de gases e eliminação de excretas do feto durante a gestação. Ela também possui função endócrina e imunológica.
Como pagar cartão de crédito pelo celular?
Quanto tempo pra ficar milionário?
Como saber o limite do cartão Havan?
Como ser policial em Portugal sendo brasileiro?
Como lançar variação cambial na declaração de Imposto de Renda?
Como ser uma pessoa referência?
Como benzer de mau olhado e quebranto?
O que precisa para ser agente policial civil?
Como me apresentar em uma sala de aula?
Para que serve o medicamento Hemovirtus?
Como ser professor de ensino médio?
Como ingressar oficial bombeiro RJ?
Como ser fornecedor do Banco Bradesco?
Quem é o melhor lutador de Muay Thai?
Pode colocar piso laminado em cima de cerâmica?
Como se tornar um conquistador Netflix?