Paródia é a modificação da letra original de uma música, ela é utilizada por exemplo em campanhas eleitorais, para que os eleitores memorizem as informações como número e siglas de um candidato, em propagandas de produtos, serviços com o objetivo de divulgá-los, também em programas de humor como e em desenhos.
Paródia e paráfrase simbolizam dois tipos de intertextualidade, isto é, são recursos que criam diálogos entre textos distintos, dando origem a um novo texto embasado em um texto-fonte. Paródia e paráfrase são vistos como sinônimos, entretanto cada um tem sua característica.
A paródia consiste na recriação de um texto conservando a ideia central do hipertexto (texto de referência), mas atribuindo a ele efeitos mais sarcásticos, humorísticos e críticos.
Na paródia acontece à reformulação de um texto, entretanto o autor usa como base um discurso já existente e opõe-se a ele. A paródia se baseia em um caráter contestador. Além disso, existe uma alteração do discurso original, seja para fazer uma crítica ou para marcar uma sarcasmo e ironia.
Escolha um tema para sua paródia que a diferencie da forma original. Quanto maior a diferença, melhor. Por exemplo, considere Weird Al transformando a música "Like a Virgin" ("Como uma virgem"), de Madonna, em "Like a Surgeon" ("Como um cirurgião").
Isso se deve ao rumo que o conceito tomou porque se a paródia nasce atrelada à sátira na contribuição da malícia, do escárnio e da ridicularização, entre os séculos XIX e XX a definição de paródia alcança outro nível, infiltrando-se nas camadas críticas dos textos.
A intertextualidade (criação de um texto a partir de outro existente) e a intratextualidade (referências de outro texto para confeccionar um novo trabalho) são características básicas das paródias.
Uma paródia pode ser feita a partir de um poema, uma música, um filme, uma peça teatral e etc. A intertextualidade (criação de um texto a partir de outro existente) e a intratextualidade (referências de outro texto para confeccionar um novo trabalho) são características básicas das paródias.
A paródia configura textos de caráter duplo ao retomar o texto parodiado e o inverter ou negar, geralmente trazendo à tona a lacuna, isto é, o que o outro texto deixou de dizer.
O que são alterações Fibróticas?
Como funciona o pagamento da periculosidade?
Quanto tempo fica na plataforma de petróleo?
Como preencher formulário em PDF iPhone?
Como preencher procuração para Farmácia Popular?
Como mudar o estado emocional de alguém?
Como preencher declaração trabalhador rural?
Como pesquisar linha de fornecimento Sicaf?
Como preencher a declaração de conteúdo mercado livre?
Como preencher ficha de cadastro pessoa jurídica?
Como Roubar no banco Imobiliário?
O que colocar em um convite de aniversário infantil?
Como derrubar o administrador do WhatsApp?
Como fazer rótulos de produtos químicos?
Como saber qual foi o último contato salvo no celular?
Como preencher o envelope de depósito da caixa Econômica Federal?