Segundo as normas, um bom rótulo para produtos químicos segue estas premissas:
Já aquele produto químico não considerado perigoso à segurança e saúde dos trabalhadores, conforme o GHS, deve dispor de rotulagem preventiva simplificada que contenha, no mínimo: Indicação do nome; Informação de que se trata de produto não classificado como perigoso e; Recomendações de precaução.
Deve conter a identificação do produto, lote, validade, data de fabrico, peso, forma de armazenamento, cuidados de utilização, perigos e riscos. Os rótulos podem ser colocados diretamente na embalagem individual, nos tambores cilíndricos de metal, em contentores ou em outras áreas de armazenamento.
Classe 1 – Matérias e objetivos explosivos; ... Classe 7 – Material radioativo; Classe 8 – Substâncias corrosivas; Classe 9 – Substâncias e artigos perigosos diversos.
São exemplos de produtos químicos perigosos: agrotóxicos, combustíveis (gasolina, álcool, Diesel, gás liquefeito de petróleo – GLP), ácidos, explosivos, infectantes, alcalinos (soda cáustica). ... É uma ameaça súbita ao bem estar do meio ambiente ou à saúde pública devido à liberação de alguma produto químico perigoso.
Ela estabelece dados importantes ao público-alvo, como: transporte, manuseio, armazenagem e ações de emergência. A rotulagem deve conter tais informações: Identificação do produto: Ela se apresenta pelo nome comercial e nome técnico do produto, conforme a FISPQ.
1978
A NR 26 é uma norma simples de entender, descreve as regras para sinalizações de informações dentro de uma empresa, prezando pela segurança dos trabalhadores. Foi publicada pela primeira vez em 1978 com sua última atualização em 2015 (até a data de publicação deste post).
26.1.1 Esta Norma Regulamentadora - NR tem por objetivo fixar as cores que devem ser usadas nos locais de trabalho para prevenção de acidentes, identificando os equipamentos de segurança, delimitando áreas, identificando as canalizações empregadas nas indústrias para a condução de líquidos e gases e advertindo contra ...
ABNT NBR 14725-3. Produtos químicos — Informações sobre segurança, saúde e meio ambiente Parte 3: Rotulagem. Rio de Janeiro, 14 de agosto de 2018. INBRAEP - INSTITUTO BRASILEIRO DE ENSINO PROFISSIONALIZANTE (Brasil). NBR 14725 – Como é feita a Rotulagem de Produtos Químicos?.
Ao planear a classificação, rotulagem e embalagem deve ter em conta, se for caso disso, os processos associados ao Regulamento REACH e a legislação sobre biocidas e pesticidas. Antes de colocar no mercado substâncias químicas ou misturas de tais substâncias, deve
Já aquele produto químico não considerado perigoso à segurança e saúde dos trabalhadores, conforme o GHS, deve dispor de rotulagem preventiva simplificada que contenha, no mínimo: 1 Indicação do nome; 2 Informação de que se trata de produto não classificado como perigoso e; 3 Recomendações de precaução.
Todas as informações de segurança constantes no rótulo de produto químico comercializado no mercado nacional devem ser redigidas no idioma nacional. Os públicos-alvo são os empregadores, trabalhadores, consumidores, profissionais do serviço de atendimento à emergência e de transporte.
Como funciona a garrafa virtual da Coca-cola?
Como importar dados de um Excel para outro?
Como é feito churrasqueira em apartamento?
Como funciona o ganho de capital na venda de um imóvel?
Quantas telas têm o Crunchyroll?
Como funciona a turbina do motor a diesel?
Como remover cílios Fio-a-fio com removedor Navina?
Como remover teclado ABNT Windows 10?
Como tirar mancha de sangue seco na roupa?
Como excluir impressora do registro?
Como importar arquivo Excel para Google Agenda?
O que fazer para tirar a ferrugem da chapa do fogão a lenha?
Como tirar ferrugem do vergalhão?
Como remover a conta do Facebook do celular?
Como faço para tirar o espaçamento do Word?