A Torá compõe os 5 primeiros livros do livro sagrado da religião judaica e tem origem no termo hebraico Yará, que significa ensinamento, instrução ou lei. É considerada um guia para os judeus, com 613 mandamentos que ensinam como devem ou não agir, seja nas relações sociais, familiares, religiosas, por exemplo.
De acordo com os relatos bíblicos, os hebreus vieram da cidade de Ur, da Mesopotâmia. De lá, se deslocaram e se estabeleceram na região da Palestina, no Vale do Rio Jordão, por volta de 2000 a.C.. ... O primeiro patriarca foi Abraão, que foi o responsável pelo estabelecimento dos hebreus nas terras da Palestina.
b) O Livro sagrado para os Hebreus é a Torá e é importante para eles pois contem suas histórias e sua crença.
Judaísmo é uma das três principais religiões monoteístas do mundo. A crença considerada como religião, filosofia e modo de vida é a mais antiga tradição religiosa do mundo que prega a existência de um único deus. Apesar de ser a religião do monoteísmo mais antiga, é a que possui o menor número de adeptos.
Páli Tripitakan
Páli Tripitakan: é conhecido como o principal Texto Sagrado budista, que significa o “Cesto Triplo” ou “Os Três Cestos da Sabedoria”. Conta a vida de Buda, o “Iluminado”, o príncipe Sidharta Gautama, e reúne seus sermões. Páli é a língua na qual foram escritos os ensinamentos do Buda.
Os hebreus têm origem semita e se consolidaram ao longo do Rio Jordão praticando atividades agro-pastoris. Foi aproximadamente no II milênio a.C. que o povo hebreu passou a organizar um movimento populacional de motivação religiosa: a busca da “Terra Prometida”, região equivalente ao território da Palestina.
Dispersão da nação hebraica em territórios fora da Palestina. A diáspora judaica refere-se ao distanciamento forçado dos hebreus de sua terra natal – Israel – em razão das invasões de povos inimigos e, consequentemente, deixando-os dispersos em várias partes do mundo.
Na opinião dos adeptos das respectivas religiões, tais autores eram pessoas iluminadas, que podiam se comunicar com as divindades inspiradoras. São considerados profetas, muitas vezes. São exemplos de livros sagrados (de acordo com a respectiva religião):
12 – E tem mais: o nome de Deus — também composto por quatro letras em hebraico — é considerado tão sagrado no judaísmo que, cada vez que o sofer precisa escrevê-lo, antes ele deve tomar um banho em um ritual chamado mikvah; 13 – A Torá, como você já deve ter visto, não costuma ter o formato de um livro comum.
Na cultura semita dos Hebreus o nome é mais do que um mero título distintivo; representa a concepção hebraica da natureza ou carácter e da relação divina de Deus com o Seu povo.
Tão familiar é essa concepção de Deus para a mente hebraica que aparece na fórmula comum de um juramento, ḥai yhwh (= YHWH vive). Se a explicação da forma acima dada for a verdadeira, a pronúncia original deve ter sido IAUE (Javé= Yahweh) ou IAAUE (Jaavé= Yahaweh).
Como funciona o algoritmo de criptografia AES?
Como plantar SunPatiens em vasos?
Como abrir mais de uma guia no Adobe Reader?
Como reduzir o tamanho de uma imagem do Word?
Como pintar uma porta de ferro enferrujada?
Como mudar o tamanho da imagem na hora de Imprimir?
Como reduzir uma oração subordinada?
Como planejar situações de leitura literária?
O que a Anvisa fiscaliza nos hospitais?
Quem tem asma pode fazer exercícios físicos?
Como são as aulas da UNIASSELVI em seus encontros?