Desloratadina impede que a histamina (substância causadora da alergia) consiga agir (impede sua liberação, bloqueia sua ação no local da alergia e evita a inflamação decorrente da resposta alérgica) e assim, combate os sintomas da rinite alérgica intermitente e persistente, da urticária e de outras alergias.
As reações adversas mais frequentes são: fadiga, boca seca e cefaleia (dor de cabeça). Casos raros de reações de alergia (incluindo anafilaxia e erupções cutâneas), taquicardia, palpitações, hiperatividade psicomotora, convulsões, elevações das enzimas hepáticas, hepatite e aumento da bilirrubina também podem ocorrer.
Acaba de chegar ao mercado brasileiro uma nova droga, a desloratadina, que começa a agir no organismo 20 minutos após ser ingerida. O efeito de uma única dose dura até 24 horas. Além do efeito rápido e duradouro, o novo medicamento elimina ou reduz significativamente todos os sintomas da urticária e da rinite alérgica.
A desloratadina é indicada para o alívio dos sintomas associados à rinite alérgica, como: coriza (corrimento nasal), espirros e prurido nasal (coceira no nariz), ardor e prurido ocular (coceira nos olhos), lacrimejamento, prurido do palato (coceira no céu da boca) e tosse.
Reações alérgicas (incluindo anafilaxia e erupções cutâneas), taquicardia, palpitações, convulsões, hiperatividade psicomotora, sonolência, enzimas hepáticas e bilirrubina elevadas, hepatite, aumento do apetite, alucinações, dor abdominal, náusea, vômitos, indigestão e dor muscular.
16 curiosidades que você vai gostar
A desloratadina não deve ser usada por crianças com menos de 6 meses de idade, por mulheres grávidas ou em amamentação ou por pessoas que têm alergia à desloratadina ou loratadina.
Desloratadina é indicada para uso oral e deve ser utilizado de acordo com as instruções do item Dosagem. Não aumente a dose ou a frequência da dose, uma vez que não há estudos que demonstrem aumento da efetividade em doses maiores e sonolência pode ocorrer.
Adultos e adolescentes (maior ou igual a 12 anos de idade): um comprimido revestido de 5 mg de desloratadina ou 10 mL (5 mg) de desloratadina xarope uma vez por dia, independentemente da alimentação, para alívio dos sintomas associados com a rinite alérgica (incluindo rinite alérgica intermitente e persistente) e ...
Desloratadina é indicado para o alívio rápido dos sintomas associados à rinite alérgica (incluindo rinite alérgica intermitente e persistente), entre eles: espirro; rinorreia; prurido e congestão nasal; prurido ocular, lacrimejamento e vermelhidão dos olhos; prurido do palato e tosse.
Entretanto, a diferença entre essas duas medicações se dá nas suas características farmacocinéticas: a desloratadina interage menos com moléculas de transporte de outras drogas - ou seja, tem menos interações medicamentosas. Por isso, a desloratadina tem uma pequena vantagem em relação ao Allegra/fexofenadina.
A desloratadina impede que a histamina (substância causadora da alergia) consiga agir (impede sua liberação, bloqueia sua ação no local da alergia e evita a inflamação decorrente da resposta alérgica) e assim, combate os sintomas da rinite alérgica intermitente e persistente, da urticária e de outras alergias.
A desloratadina é um medicamento mais novo derivado de um metabólito da loratadina e com um perfil de segurança melhor, já que não necessita sofrer metabolização no fígado para sua ação. São medicações seguras porém não devem ser utilizadas de forma frequente sem o acompanhamento médico.
Diz que o suficiente é por cinco dias.
É a forma mais grave de reação de hipersensibilidade (alergia), desencadeada por diversos agentes como drogas, alimentos e contrastes radiológicos. Os sinais e sintomas podem ter início após segundos à exposição ao agente ou até uma hora depois. A avaliação e o tratamento imediatos são fundamentais para evitar a morte.
A rinite de origem alérgica, se caracteriza como uma inflamação dos tecidos que revestem o nariz. Seus sintomas são prurido (coceira) no nariz, olhos ou garganta, além de coriza, espirros e obstrução nasal. Estes sintomas podem ser episódicos ou perenes.
Não tem problema. A dose recomendada da desloratadina deve ser dada uma vez ao dia, entretanto é um medicamento seguro e esta dose extra que vc deu não fará mal. É importante que você tome cuidado com as dosagens em pediatria pois alguns medicamentos podem ter efeitos colaterais mais graves.
Um comprimido de Loratadina (10 mg) uma vez por dia. Não administrar mais de 1 comprimido em 24 horas. No caso de esquecimento de alguma dose, oriente seu paciente a tomar a medicação assim que possível e a manter o mesmo horário da tomada do medicamento pelo restante do tratamento.
Características da tosse alérgica
Geralmente a tosse é seca e persistente, sugerindo ser devido a alguma alergia. É aquele tipo de tosse que irrita a garganta e acontece várias vezes ao dia, muitas vezes causando até ânsia de vômito.
A loratadina não deve ser usada por crianças menores de 2 anos, mulheres grávidas ou em amamentação e por pessoas que têm asma, insuficiência renal ou hepática. Este medicamento também não deve ser usado por pessoas que tenham alergia à loratadina.
6 pomadas para picada de inseto (e como usar)Maleato de dexclorfeniramina. A pomada de maleato de dexclorfeniramina tem ação antialérgica que ajuda a aliviar a coceira ou vermelhidão na pele causadas pela picada de insetos. ... Prometazina. ... Dexametasona. ... Hidrocortisona. ... Cloridrato de isotipendil. ... Cloreto de benzalcônio.
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com hipertensão grave, doença arterial coronariana grave, e para aqueles que apresentam hipersensibilidade a agentes adrenérgicos ou a outros medicamentos com estruturas químicas semelhantes.
Quem tem alergia a dipirona e amoxicilina pode usar desloratadina anti alérgico? Pode sim.
O decongex é um descongestionante enquanto que desalex é um antialérgico. Não existe indicação do uso dos dois ao mesmo tempo. O desalex tem suas indicações precisas, enquanto que o decongex não tem benefícios em crianças podendo ter efeitos colaterais.
Adultos e crianças acima de 12 anos ou com peso corporal acima de 30kg devem tomar um comprimido de loratadina 10mg uma vez por dia. Não se deve administrar mais de um comprimido em um período de 24 horas.
Qual dos dois medicamentos: Loratadina ou Desloratadina é mais indicado para sinusite e rinite? Olá, Ambas as medicações são anti-histamínicos de segunda geração com boa eficácia e segurança. Não é indicado para tratamento de Rinossinusite, mas pode ser usado em Rinites e outras alergias.
O que quer dizer faixa preta gíria?
Quanto tempo demora para Benzetacil fazer efeito na garganta?
Qual é o aplicativo que é mais usado?
Quais os tipos de ação de cobrança?
Quem tem diabetes pode comer sardinha?
O que é alimento antioxidante?
Quais os benefícios da Endermo?
Qual a classe gramatical do substantivo?
Quais os sintomas de hérnia de disco na região lombar?
Qual é o melhor concurso público para se fazer?
Quais os sintomas de gastrite atacada?
Como ser fluente em inglês rápido?
O que significa você sonhar com as pessoas?
Quais foram as duas principais atividades econômicas que Portugal e Espanha incentivaram na América?
Como baixar o FIFA 21 de graça no PC?
Qual o prazo para contestação por parte da Fazenda Pública?