Nas obras de narrativa literária, o conflito é o desafio que os personagens principais precisam resolver para atingir seus objetivos. Tradicionalmente, o conflito é um elemento literário importante da estrutura narrativa ou dramática que cria desafios em uma história, adicionando incerteza a se a meta será alcançada.
A Narração é um tipo de texto que relata uma história real, fictícia ou mescla dados reais e imaginários. O texto narrativo apresenta personagens que atuam em um tempo e em um espaço, organizados por uma narração feita por um narrador. Tudo na narrativa depende do narrador, da voz que conta a história.
Escreva mini conflitos Dentro de uma narrativa, encontramos o conflito principal e outros pequenos conflitos que ocorrem simultaneamente. Essa alternância entre a trama maior e as suas subtramas é importante para que a tensão se mantenha durante a narrativa.
Situação inicial ou apresentação: trata-se do início da história. Nesse momento, geralmente, são apresentadas as personagens e o lugar onde os fatos acontecem. Complicação ou conflito: parte em que ocorre o desenvolvimento do conflito, em torno do qual a história se desenrola.
Uma narrativa não se limita a um único conflito. Embora os conflitos nem sempre possam ser resolvidos na narrativa, a resolução de um conflito cria conclusão ou realização, o que pode ou não ocorrer no final da história. Conflito na literatura refere-se as diferentes motivações dos personagens ou forças envolvidas.
O propósito literário do conflito é criar tensão na narração, deixando os leitores mais interessados, deixando-os incertos sobre quais dos personagens ou forças prevalecerão. Pode haver múltiplos pontos de conflito em uma única história, pois os personagens podem ter mais de um desejo ou podem lutar contra mais de uma força oponente.
O conflito pode ser a oposição direta, como em um tiroteio ou uma luta, ou pode ser um conflito mais sutil entre os desejos de dois ou mais personagens, como em um romance ou épico de família. Este tipo de conflito é muito comum na literatura tradicional, contos de fadas e mitos.
O conflito foi descrito pela primeira vez na literatura grega como o agon, ou competição central na tragédia. Segundo Aristóteles, para manter o interesse, o herói deve ter um único conflito. O agon, ou ato de conflito, envolve o protagonista (o "primeiro lutador") e o antagonista (um termo mais recente), correspondendo ao herói e ao vilão.
O que significa aspas duplas no Excel?
Quais são os 3 tipos de ecossistemas aquáticos?
Como saber qual base é mais fraca?
Qual o dia da semana da Mamãe Oxum?
O que é valorizado pelos Estudos Culturais?
Como lidar com uma turma de alunos muito difícil?
Porque não pode parar de tomar antidepressivo?
Quanto tempo dura o efeito do Decadron?
Como podemos classificar uma proposição?
Quais os fenômenos naturais mais frequentes no Brasil?