O começo da carta, seja ela escrita à mão ou digitada, é a saudação inicial. É nessa parte que você cita o nome da pessoa para quem está escrevendo, como “Querida Emília” ou “Olá, Sabrina”. De acordo com a sua relação de proximidade com o destinatário, escolha a expressão mais adequada.
Data: colocar data do dia em que se escreve a carta ao lado do nome da cidade, separado por vírgula. Saudação: expressão, no centro ou canto da página, indicando um cumprimento. Vocativo: expressão para anunciar o início da conversa.
Por exemplo, se você está pedindo uma carta de recomendação, considere a inclusão de seu currículo. Ao mesmo tempo, certifique-se de manter o ponto principal de sua carta.
Para escrever uma carta clara e eficaz é fundamental que você tenha uma noção clara de seus objetivos e finalidades. Uma boa maneira de certificar-se de que seus pensamentos sobre esses tópicos sejam claros é obter três pedaços de papel em branco e rotulá-los "por que estou escrevendo esta carta", "o objetivo desta carta" e "outros pensamentos".
Apresentamos exemplos práticos e resumidos com as características necessárias à elaboração e escrita de cartas utilizando uma linguagem formal ou informal, consoante as suas necessidades. A carta é uma modalidade redacional livre, pois nela podem aparecer a narração, a descrição ou a reflexão.
Como ser revendedor de produtos da China?
Como instalar os drivers do Windows 10 depois de formatar?
Como instalar o Windows junto com o Ubuntu?
Para que serve o relógio medidor de energia?
Que hipóteses nosso Código Civil acolhe de desconsideração da personalidade jurídica?
Qual é a função da palavra como?
Como funciona o rodízio de carros?
Como instalar Windows 7 sem o CD de instalação?
Como usar o angular no Windows?
Quanto Bitcoin valorizou em 2020?
Como funciona o reembolso decolar?
Qual o objetivo do seguro de vida?