(Febre de São Joaquim, febre do Vale) A coccidioidomicose é uma infecção causada pelo fungo Coccidioides immitis ou Coccidioides posadasii que geralmente afeta os pulmões. A infecção é causada pela inalação de esporos do fungo.
A coccidioidomicose é uma micose sistêmica que acomete o homem e uma ampla variedade de animais e é causada pelo fungo dimórfico geofílico Coccidioides immitis. A doença é adquirida pela inalação de artroconídios infectantes presentes no solo, onde o fungo cresce saprofiticamente sob a forma filamentosa.
O diagnóstico da histoplasmose é feito pela identificação do fungo ou crescimento em cultura de escarro ou de material obtido por fibrobroncoscopia. A histopatologia identifica o fungo dentro e fora do macrófago em meio à lesão granulomatosa com ou sem necrose caseosa.
Histoplasmose pulmonar crônica. Na forma pulmonar crônica, a droga de escolha é o itraconazol na mesma dosagem recomendada para forma pulmonar aguda (200mg 3 vezes ao dia por 3 dias e após 200-400mg/dia). O tempo de tratamento é de 18 a 24 meses.
Os principais sintomas da histoplasmose são:
O tratamento da histoplasmose é feito por meio do uso de medicamentos antifúngicos, que acabam por matar o fungo e seus esporos progressivamente. Além disso, são medicamentos utilizados que aliviam os sintomas causados pela doença, como a febre e as dores musculares.
As vezes o disjuntor está armado da maneira correta, mas a energia não passa. Isso pode ser sinal de disjuntor queimado. Pode ser também erro da ligação ou até mesmo rompimento do fio em algum momento. Para testar se o disjuntor está queimado, é necessário o uso do multímetro ou alicate amperímetro.
Os disjuntores já existem há muito tempo, aqui no Brasil, os dois modelos mais comuns são os disjuntores Nema (disjuntores pretos, residências e mais antigos) e os disjuntores DIN (Disjuntores brancos, mais modernos e os mais seguros). O disjuntor funciona como uma “emenda” do fio.
A fibrose pulmonar cicatriza e engrossa o tecido ao redor e entre os sacos aéreos (alvéolos) em seus pulmões. Isso dificulta a passagem de oxigênio para a corrente sanguínea. O dano pode ser causado por muitos fatores diferentes – incluindo a exposição a longo prazo a certas toxinas, certas condições médicas, radioterapia e alguns medicamentos.
Ocorre um endurecimento e redução do tamanho dos pulmões progressivamente, diminuindo a captação de oxigênio e causando falta de ar. O pulmão pode fibrosar por inúmeras causas, a mais comum é o grupo da Doença Intersticial Pulmonar.
Quanto tempo demora para nascer um pé de girassol?
O que fazer para acabar com a celulite rápido?
Como ser cliente Van Gogh ou Select?
Como enviar produtos para SkyHub?
Como acabar com a dependência do açúcar?
Como transferir uma palmeira de lugar?
Quando devo replantar a Cymbidium?
O que pode ser muita dor no ombro?
Como nasce um filhote de girafa?
Como achar malware no celular?
Como superar o luto pelo fim de um relacionamento?
Quanto tempo leva para germinar o mamão?
O que fazer em caso de hiperventilação?
Como transferir o dinheiro da maquininha para minha conta?
Como lançar aposentadoria no Imposto de Renda 2021?
Como fixar seu próprio comentário no Instagram?