Invista em alimentos ricos em Vitamina C como laranja, limão e mamão, além de outros que contêm colágeno: carnes, gelatinas, ovos e castanhas. O uso de dermocosméticos ajuda a incentivar a produção de colágeno. Procure produtos que contenham ativos como o Retinol e alfa-hidroxiácidos.
O colágeno é uma proteína encontrada principalmente em carnes vermelhas, frango, peixes e na gelatina convencional. Porém, o consumo dos alimentos ricos em vitamina C, zinco, selênio e silício também são importantes, porque melhoram a absorção e aumentam a produção de colágeno no organismo.
Portanto, de acordo com ela, para recompor o colágeno no organismo é preciso incluir alimentos ricos nesses nutrientes através de uma dieta equilibrada e variada. “Aposte em alimentos como carnes, peixes, óleo de peixe, gelatina, leite desnatado, frutas cítricas, oleaginosas (castanhas, amendoins)”, sugere.
O ideal é que você não pare a suplementação, pois a partir dos 25-30 anos nós diminuímos a produção de colágeno. Portanto, para a manutenção dos benefícios do colágeno o uso deve ser contínuo. Um tempo seguro de pausa para não perder os benefícios, caso seja necessário, é de 30 dias a cada 2 meses de suplementação.
Pele firme: nove alimentos que você deve consumir para estimular o colágeno
Os colágenos hidrolisados são obtidos através de altas temperaturas, e isso faz com que há mudança na estrutura molecular e por causa disso nosso organismo não pode absorvê-los em quantidades razoáveis. Então há uma dificuldade do corpo humano em absorver colágeno hidrolisado.
Proteína é responsável pela sustentação e pela elasticidade da pele, mas especialista diz que absorção do colágeno pelo organismo é mínima.
A falta de colágeno facilita o desenvolvimento de doenças que afetam o sistema musculoesquelético, como osteoartrite e osteoporose. A baixa quantidade da proteína prejudica ainda a firmeza, a elasticidade e a hidratação da pele, tornando-a mais suscetível a rugas, à flacidez e a outros sinais do envelhecimento.
Lista de 8 alimentos que podem ajudar a produzir colágeno
Importância do colágeno: fundamental no organismo. A proteína colágeno é tão importante que tem uma função estrutural no organismo por ser o principal componente protético de órgãos como os ossos, cartilagens, ligamentos e tendões. O colágeno representa quase 30% de toda a proteína do organismo humano.
Colágeno tipo I. É o mais comum de ser encontrado, principalmente em locais que recebe grandes tensões e precisam de mais resistências, como na cartilagem fibrosa, nos tendões, no tecido conjuntivo frouxo e denso, nos ossos, na derme e até mesmo na córnea. Ele sempre forma feixes e fibras de colágeno espessas, organizadas paralelamente.
O colágeno é mais utilizado por mulheres com mais de 50 anos, mas não há uma regra. Como o nosso metabolismo começa a desacelerar depois dos 30 anos de idade, o ideal é iniciar a suplementação com a proteína a partir desse ponto.
E o colágeno, que normalmente é reposto em nosso organismo com uma alimentação equilibrada (carnes são excelentes fontes de proteínas e colágeno), passa a necessitar de suplementação com a proximidade dos 40.
O que podemos fazer para acabar com os problemas ambientais?
Como ligar o forno elétrico da Brastemp Ative?
Como instalar Hibernate em NetBeans?
Como faz para participar de um programa de TV?
Quem pode participar do Google Meet?
Como participar de comunidades?
Como falar diretamente com a Embasa?
O que significa pedir para participar de uma live?
Como parecer mais velho de rosto homem?
Como fazer para participar da aula online?
Como participar da licitação para abrir uma lotérica?
Quem pode participar de dispensa de licitação?
Como participar da lista de espera do ProUni segunda opção?
Como instalar o jogo Harry Potter?
Como participar de um campeonato de FIFA?
Como assistir aula online pelo plurall?
Como ligar para outro estado de São Paulo?
Estou apertando muito os dentes?