A candidíase é uma infecção causada pelo fungo Candida albicans, que se aloja comumente na área genital, provocando coceira, secreção e inflamação na região.
Candidíase ou monolíase é uma infecção provocada por fungos – o mais frequente é a Cândida albicans – que pode acometer as regiões inguinal, perianal e o períneo. Apesar de não ser considerada uma doença sexualmente transmissível, pode ser transmitida através de relações sexuais.
O método diagnóstico mais comum é o exame realizado em consultório ginecológico. O médico, com base nas queixas da paciente, no exame clínico, que identifica o tipo de corrimento característico que, combinado aos sintomas presentes e eventualmente após a realização de exames adicionais, caracteriza a enfermidade.
Candida albicans – Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ou seja, a candidíase não é uma doença contagiosa, ou a doença não passa ou não “se pega” de pessoa para pessoa através do contacto sexual. No entanto, se um dos parceiros sexuais estiver debilitado e o outro tiver uma infeção ativa pode haver contágio.
Também conhecida por monilíase vaginal, a candidíase vaginal é uma infecção ocasionada principalmente por um fungo denominado Candida albicans ou Monília, que causa um corrimento espesso, grumoso e esbranquiçado, acompanhada geralmente de irritação no local.
A transmissão ocorre pelo contato com secreções provenientes da boca, pele e vagina. Nos homens, podem aparecer pequenas manchas vermelhas na pele.
Os sintomas mais comuns da candidíase são a intensa coceira e a vermelhidão na região genital. Porém, a candidíase também pode se desenvolver em outros locais do corpo, como na boca, pele, intestinos e, mais raramente no sangue e, por isso, os sintomas variam de acordo com a região afetada.
A candidíase é uma infecção causada pelo fungo Candida albicans, que se aloja comumente na área genital, provocando coceira, secreção e inflamação na região.O micro-organismo vive normalmente no organismo sem causar danos, mas, em situações de desequilíbrio, aumenta a população e passa a ser danoso para o corpo.
A candidíase afeta principalmente a área genital das mulheres Foto: GI/Getty Images. Publicidade. A candidíase é uma infecção causada pelo fungo Candida albicans, que se aloja comumente na área genital, provocando coceira, secreção e inflamação na região.
Lembre-se: a candidíase é uma doença oportunista. Na consulta, o médico analisa a mucosa da vagina ou do pênis. Se necessário, uma raspagem da área afetada fornece uma amostra a ser analisada em laboratório para identificar o tipo de fungo causador do problema.
Pessoas com o sistema imune debilitado ainda podem sofrer com a candidíase na boca (é o sapinho), na garganta, na pele e nas unhas, entre outros locais. Para afastar a ameaça da candidíase vaginal, a higiene da região deve ser feita com sabonete de pH neutro.
Como foi a república de Cromwell?
Como é feito os sorteios de título de capitalização Bradesco?
Quais os objetivos de se trabalhar com a música?
Como escrever um distrato de contrato?
O que acontece se romper a fimose?
Como conquistar a independência financeira?
Quantas vezes ao dia e o certo hidratar a pele?
Qual a principal diferença entre Prometeu é Epimeteu?
Quando se administra a epidural?
Qual a diferença entre ouvir e escutar na Bíblia?
Como limpar e energizar quartzo verde?
Qual juros pode ser cobrado por lei?
Qual é o sinônimo da palavra muito?
O que fazer para desinchar depois da lipo?