O bicho-papão é mais um personagem do folclore brasileiro. Em algumas regiões ele também é conhecido como papa-gente. É um personagem fictício das lendas do folclore, usado para colocar medo nas crianças mal-educadas e que desobedecem aos seus pais.
Segundo a tradição popular, o bicho-papão se esconde no quarto das crianças mal educadas, nos armários, nas gavetas e debaixo da cama para assustá-las no meio da noite. Outro tipo de bicho-papão surge nas noites sem luar e coloca as crianças mentirosas em um saco pra fazer sabão.
Pode ser Tutu Marambá, Tutu Zambê ou Bicho Tutu. O corpo seco é uma lenda presente em “Cidade invisível”, ainda que na série ele não tenha um personagem. O mito, popular no Sul e Sudeste, fala de uma pessoa que cometeu tantas maldades em vida que seu corpo foi rejeitado pela terra ao morrer.
Dino Thomas: Mão Decepada. Parvati Patil: Uma múmia ensanguentada. Padma Patil: Uma cobra gigante. Alvo Dumbledore: segundo a autora J.K. Rowling, o corpo de sua irmã Ariana Dumbledore morto.
Produzido por Sam Raimi, "Quem Tem Medo do Papão?" é uma arrepiante história que evoca a criatura que povoa os maiores medos da infância.
45 curiosidades que você vai gostar
5 Seu bicho-papão é seu próprio cadáver.
Dragão de má fé. Nascido em 5 de Junho de 1980. Falecido em *desconhecido*. Aparência: Olhos cinzentos e frios, cabelo loiro, rosto pálido e fino.
No folclore brasileiro, é representado como um pequeno indígena, ágil e nu. Habitante das florestas, reina sobre todos os animais e ele destrói os caçadores que não cumprem o acordo de caça feito com ele. Seu corpo é todo coberto por pelos.
A caipora é uma lenda presente no folclore brasileiro que fala de uma espécie de duende que reside nas florestas brasileiras.
Lendas da BahiaLenda do Morro do Pai Inácio. Inácio era um escravo que se apaixonou pela filha de seu proprietário. ... Lendas da Lagoa Abaeté Segundo a lenda, uma índia iria casar-se e seu noivo não apareceu, deixando-a sozinho. ... Lenda do Tesouro Escondido na Fonte Nova.
Elas acreditam que se forem malcriadas, o bicho-papão vai aparecer para buscá-las. O nome bicho-papão foi dado porque, de acordo com a lenda, "ele come (papa) as criancinhas".
Acredita-se que a Lenda da Cuca tenha origem no folclore galego-português baseada na criatura "Coca", que significa "crânio, cabeça". A "Coca" é um fantasma ou um dragão comedor de crianças desobedientes que fica à espreita nos telhados das casas, e as rapta depois de fazerem alguma malcriação.
Um bicho-papão é um não-ser que assume a forma do pior medo da pessoa que o vê. Normalmente vive confinado dentro de armários e lugares escuros. Por conta de sua natureza de mudar de forma, ninguém sabe sua real aparência, já que ele se transforma instantaneamente em algo aterrorizante às emoções do espectador.
Tutu-Marambá
Seria o irmão do bicho-papão e do Boi-da-cara-preta. No idioma Quimbundo, “tutu” significa “comer”, é de onde vem a palavra quitute. Portanto, Tutu é um devorador. Na série, ele se transforma em porco-do-mato.
O mais famoso, entretanto, foi o negro estivador Raimundo João Escobar, que morava sozinho numa choupana de palha lá pelas bandas do antigo Ciroula. O fenômeno sobrenatural realizava-se, segundo diziam, à meia-noite das sextas-feiras.
O Tutu é um monstro presente no folclore brasileiro que se associa com o bicho-papão, o monstro devorador de crianças. Na prática, o Tutu é entendido como um bicho-papão, o monstro que devora as crianças que não dormem na hora certa.
Weasley, do Bicho-papão à Bellatrix.
Certa vez, eles transfiguraram um ursinho de pelúcia de Rony em uma aranha gigante, gerando assim, sua aracnofobia.
Hipogrifo. Em O Prisioneiro de Azkaban, Harry é apresentado a uma espécie realmente fantástica: o hipogrifo. A criatura que tem a cabeça de águia e o corpo de cavalo faz parte da mitologia popular, mas foi adotado com algumas características originais por J.K. Rowling.
Smartphone e kids: 7 dicas para derrotar o bicho-papãoCuidado com os exemplos. Os especialistas em educação infantil são unânimes em dizer que crianças aprendem muito por imitação. ... Tenha sempre um app de controle. ... Coloque regras. ... O smartphone não é um vilão. ... Estimule a curiosidade. ... Histórico sempre ativado. ... Bom senso sempre.
Delphini nasceu em segredo na Mansão Malfoy entre Junho de 1996 ha Fevereiro de 1998 como o resultado de um romance entre Belatrix Lestrange e Lord Voldemort. ... Isso deixou Delphini orfã assim como o seu pai. Euphemia Rowle adotou e criou Delphini, com a alegação de que foi oferecida a ela uma grande quantidade de ouro.
Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, o professor Remus Lupin explica: "O Patrono é um tipo de força positiva que funciona como uma espécie de escudo para o bruxo que conseguir conjulgá-lo. Para ele funcionar, você precisa pensar em uma memória. Não qualquer memória, uma feliz, bem poderosa."
Patronos: Eu vi que o patrono de George: macaco e de Fred: coiote. George nunca mais produziu um patrono depois da morte de Fred, porque todas as felizes lembranças se varreram da sua mente. Quando Fred morreu, George quebrou todos os espelhos da casa. E em homenagem ao irmão, deu o nome dele pata seu filho.
Enquanto lutava, Fred foi morto em uma explosão fora da Sala Precisa por Augusto Rookwood.
Quando as sementes começam a germinar?
Como um gerente deve lidar com os seus funcionários?
Como gravar Live ao vivo no YouTube?
Como limpar Cookies TV Samsung?
Como gravar um vídeo da tela do notebook?
Como gravar vídeos com o iPhone?
Quanto custa a faculdade no Japão?
Como gravar um vídeo com imagens e música?
Como tirar figurinha do iPhone?
Como Gravar um CD em forma de MP3?
Como gravar a tela do telefone para iOS 7?
Como gravar um filme no DVD Styler?
Como gravar um clipe com a KondZilla?
Como segurar o áudio do WhatsApp?