A voz que estamos acostumados a ouvir em nós mesmos é a soma do som que sai pela boca e entra pelo ouvido com a vibração transmitida pela estrutura óssea craniana. Assim, soa estranho escutar a própria voz sem sua propagação pelo crânio.
Isso acontece porque percebemos a nossa voz de maneira diferente que as outras pessoas escutam. Quando percebemos o nosso som enquanto estamos cantando, a percepção é um pouco diferente, pois ouvimos o som pela estrutura óssea e o som projetado para fora do corpo.
Esse estranhamento todo ocorre porque, na verdade, não ouvimos realmente a nossa voz quando falamos. Nós captamos a nossa voz de duas formas ao mesmo tempo. A primeira é pela mesma maneira que as outras pessoas nos escutam, ou seja, pelo ar.
E é a combinação desses dois tipos de captação (ar e ossos) que faz com que o som que você ouve quando fala seja diferente daquele gravado. ... Como a maioria dos sons viaja pelo ar, a voz gravada é a que mais se assemelha com a voz que outras pessoas ouvem quando falamos.
Cante com vontade e tente melhorar certos aspectos de sua voz, como a extensão dela ou sua dificuldade de alcançar certa nota de uma canção. Procure cantar 30 minutos por vez antes de descansar por mais 30. Durante o descanso vocal, não cante, não fale, não cochiche: enfim, não use a voz.
Rouquidão, cansaço ao falar, voz fina, grossa, fraca ou forte demais podem ser sinais de que você precisa ver um médico para identificar uma disfonia. Se você acha charmosa aquela voz rouca, saiba que o motivo dessa alteração pode ser um problema de saúde.
Para muitos de nós, ouvir a própria voz em uma gravação ou filmagem é constrangedor. Parece que aquele som não é nada parecido com a voz que estamos acostumados a ouvir quando falamos. Sabe o que faz com que a nossa voz seja tão diferente daquela gravada? São as diferentes maneiras como o som é transmitido para o nosso ouvido interno.
Mas, afinal, as pessoas ouvem minha voz como ela é na gravação ou como eu a ouço? Como a maioria dos sons viaja pelo ar, a voz gravada é a que mais se assemelha com a voz que outras pessoas ouvem quando falamos. Por isso, é melhor se acostumar... Por que as vozes são diferentes?
Como a maioria dos sons viaja pelo ar, a voz gravada é a que mais se assemelha com a voz que outras pessoas ouvem quando falamos. Por isso, é melhor se acostumar... Por que as vozes são diferentes? A voz é uma característica tão exclusiva, que até gêmeos idênticos possuem vozes diferentes.
Quando vibrações atravessam ossos, elas perdem frequência e dão a impressão de ficar mais graves. Por isso a voz emitida por um gravador parece ser mais aguda do que aquela que você ouve enquanto fala. Se você odeia como sua voz soa quando a ouve em áudio ou vídeo, melhor desistir e se conformar. Ela é daquele jeito mesmo.
Como limpar conexões de cobre?
Como mandar mensagem para um advogado?
Como soletra a palavra casa em inglês?
Como criar um novo relatório no Access?
Como psicólogo se credenciar no Detran?
Como terminar um requerimento ao prefeito?
Como fazer para pegar CNH definitiva SP?
O que é um distrito de um município?
Como sobreviver em uma família tóxica?
Como se cria um comitê gestor?
É possível cultivar bananeira em vaso?
Como colocar um plug P2 no fone de ouvido?
O que é preciso para criar um leão?
Quais os primeiros socorros para parada cardiorrespiratória?