A principal característica dos cordados é a presença, durante sua formação embrionária de um cordão fibroso disposto no dorso do embrião: a notocorda.
Classificação dos Cordados Existem cerca de 45 mil espécies de cordados conhecidas, distribuídas em três subfilos: Urochordata (Urocordados), Cephalochordata (Cefalocordados) e Craniata ou Vertebrata. Os urocordados e cefalocordados não possuem crânio e coluna vertebral, são invertebrados.
Cordados 1 Classificação dos Cordados 2 Sub-filo Urochordata (Urocordados) 3 Subfilo Cephalochordata (Cefalocordados) 4 Subfilo Craniata More ...
Ecologicamente, os cordados estão entre os animais mais facilmente adaptáveis e são capazes de ocupar a maioria dos habitats existentes. Os cordados se dividem em protocordados, os cordados mais primitivos, destituído de coluna vertebral e caixa craniana e os eucordados, mais evoluídos, pois, além de apresentarem coluna vertebral têm ...
Internamente os cordados são divididos em três subfilos: Urochordata, Cephalochordata e Vertebrata, principalmente com base nas características da notocorda. Nos urocordados, o estágio larval têm notocorda e tubo neural, ambas desaparecendo no estágio adulto. Os cefalocordados têm notocorda e tubo neural, mas sem vértebras.
É muito comum acreditarmos que os cordados são animais vertebrados, ou seja, dotados de coluna vertebral e outras estruturas, como o crânio. Ainda que isso seja verdade em muitos casos, há exceções, que recebem o nome de protocordados (ou, menos usualmente, cordados inferiores).
Como resgatar Travel voucher LATAM?
Como resolver equação com Euler?
Como o texto acima define o conceito de fraternidade Brainly?
Como validar o diploma de mestrado da FUNIBER?
Como testar sensor indutivo 2 fios?
Qual seria alinhar os planetas?
Para que serve essa página de diário?
Que se necesita para ser Scrum Master?
Como ser voluntária em orfanato?
Como usar máquina de café Dolce Gusto Piccolo?
Como funciona uma sessão de fonoaudióloga?