Por isso, suas iscas podem ser salsichas cortadas em fatias grandes, massas e pedaços de peixes como os piaus, curimbatás, minhocuçu, tuviras, lambaris, entre outros.
Para que você entenda melhor, separamos as iscas naturais em categorias:
Onde encontrar: Costumam ser encontradas em canais de rios, poços profundos e grandes – como final de corredeiras – praias, matas inundadas e igapós, onde espreitam suas presas e, ao mesmo tempo, têm refúgio dos seus predadores.
Equipamentos indicados Sou fã de anzol do tipo Maruseigo, e o utilizo no tamanho 30 e às vezes 40. Quanto ao líder, quando corrico, uso geralmente o de náilon com mais de um metro de 0,50 a 0,70 mm.
O amanhecer é considerado um dos melhores horários, devido à movimentação das marés e, consequentemente, dos peixes. Muitos pescadores acreditam que os animais são mais ativos em uma janela de uma hora antes e uma hora depois do Sol nascer. No restante da manhã, é provável que o fluxo caia bastante.
Por esse motivo, você também poderá usar o lambari como iscas naturais, pois este peixe é um dos que mais chamam a atenção do Matrinxã. Já para a pescaria de Matrinxã com isca artificial, você também poderá optar por três alternativas, as miçangas, insetos ou peixes.
Dicas de iscas naturais e iscas vivas para pesca em rio, represa, açude:
Minhocas: as minhocas são um grande clássico nas pescarias em água doce e são capazes de atrair diversas espécies como o pacu, o lambari e a tilápia. Lambari: por ser um peixe natural de águas doces, o lambari é uma ótima isca para pescar no rio, atraindo outras espécies como o dourado e o tucunaré.
2. Lambari. Assim como a minhoca, o lambari é uma isca para pesca de água doce muito útil, principalmente na pesca de predadores como a Traíra, o Dourado, o Tucunaré entre outros. Mas o lambari também é muito eficaz na pesca de peixes de couro como o Jundiá, o Pintado a Cachara e outros.
As tuviras ou os peixes vivos usados como isca certamente atrairão outros predadores “dentuços”, daí a necessidade de se preocupar com a ruptura da linha. O chumbo deve ser adequado à profundidade do rio em que estiver pescando. O anzol deve ser de 5/0 a 8/0.
O peixe pintado, também conhecido como surubim, moleque, caparari, brutelo e loango, pode ser encontrado em boa parte das calhas dos rios das bacias do São Francisco, Paraná e Prata. Esse peixe de couro tem formato alongado, cabeça achatada, barbilhões, e como o nome sugere, pintas nas laterais.
Como dissemos, o pintado é um peixe conhecido por ser carnívoro. Por isso, suas iscas podem ser salsichas cortadas em fatias grandes, massas e pedaços de peixes como os piaus, curimbatás, minhocuçu, tuviras, lambaris, entre outros. Isso não significa que o peixe não ataca as artificiais!
Regue tudo com azeite em abundância, o caldo do peixe e com o leite de coco e cozinhe em fogo baixo até levantar fervura. No meio do cozimento, se perceber que o caldo está muito ralo, coloque as peles do peixe dentro da panela para engrossar.
Atinge tamanhos bastante avançados, sendo que alguns autores relatam da existência de exemplares de até 100kg, com um comprimento de 2 metros. A sua carne é de excelente qualidade, principalmente quando o peixe é feita na brasa.
Como saber se a energia da minha rua é trifásica?
Como saber se a carga elétrica e positiva ou negativa?
Como saber se a minha carteira de identidade está pronta?
Como saber se a carteira de habilitação é verdadeira?
Quanto tempo a Mesigyna começa a fazer efeito?
Como saber se uma blusa de frio da Oakley é original?
Como o Orlistat age no organismo?
Qual é o som da flauta transversal?
Por que os Salmos são cantados?
Como ter o controle da mente e emoção?
O que é cultura como a cultura se manifesta?
Quanto custa morar no Reino Unido?
Como montar uma fórmula química?
Como identificar a doença de Huntington?
Quais são as maneiras de identificar as Necessidades de Treinamento?