Qualquer é singular, quaisquer é plural.
A palavra qualquer não obedece à regra de formação do plural dos substantivos terminados em -r, estando erradas as palavras qualqueres e quaisqueres. Na formação do plural de qualquer apenas ocorre a flexão em número do primeiro elemento da palavra, ou seja, qual passa para quais. ... Forma-se, assim, o plural quaisquer.
Isso ocorre em razão de a palavra “qualquer” ser formada por duas outras palavras da Língua Portuguesa: qual + quer (3ª pessoa do presente do indicativo do verbo querer) = qualquer. O plural de qual é quais. Assim, temos: quaisquer.
Qualquer outros resultados.
O verbo estabelece concordância com o antecedente do pronome: sou eu que quero, somos nós que queremos, são eles que querem. O verbo estabelece concordância com o antecedente do pronome ou fica na 3. ª pessoa do singular: sou eu quem quero, sou eu quem quer.
42 curiosidades que você vai gostar
A forma correta de escrita é qualquer quando nos referimos ao pronome; no entanto “qual quer” pode surgir desta forma dependendo do contexto. Ou seja, o pronome qualquer não tem separação de termos.
Significado de Querem
Querem vem do verbo querer. O mesmo que: ambicionam, anseiam, aspiram, desejam, ordenam, permitem, solicitam, amam.
Por que: utilizado em perguntas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases. Exemplo: Você não gosta dessa matéria, por quê? Porquê: possui o valor de substantivo e indica o motivo, a razão.
pronome Usado para nomear ou designar algo ou alguém sem especificação, geralmente nos casos em que não se pretende determinar as coisas e/ou pessoas em questão: quaisquer donativos serão aceitos. Etimologia (origem da palavra quaisquer). Plural de qualquer.
qualquer outro
Um que não seja aquele de que se fala, ou o próprio que fala. Plural: quaisquer. Plural: quaisquer.
Significado de Qualquer
pronome Sem valor nem importância (neste caso, vem posposto ao substantivo); medíocre: um livro qualquer, um sujeito qualquer. [Gramática] Utilizado para nomear algo ou alguém que não possui especificação nem determinação: qualquer donativo será uma grande ajuda; ele vive em qualquer lugar.
1. pessoa ou coisa indeterminada: Traz-me um livro qualquer.
Quaisquer: 1 todas, umas, cadas. Indica quantidade indeterminada: 2 alguns, certos, determinados, algumas, certas, determinadas, dados, dadas, todos.
As duas palavras existem na língua portuguesa, estão corretas e são interjeições. ... Ó é uma interjeição vocativa que indica chamamento ou invocação e oh é uma interjeição exclamativa que indica admiração, espanto, dor, alegria.
Segundo a gramática brasileira, o plural de cidadão é cidadãos. Isso acontece por que essa palavra é uma exceção à regra.
O substantivo masculino “jeito” é uma palavra também suscetível a muitos erros ortográficos. Isso se justifica pela homofonia das consoantes G e J. E nesse caso, é importante saber que a escrita correta é a que usa o J; “geito” não existe na língua portuguesa.
O termo dizer, conjugado na primeira e terceira pessoa do singular do infinitivo pessoal, geralmente é usado em sentenças onde não existe um sujeito definido. Já o termo disser, conjugado na primeira e terceira pessoa do singular do futuro subjuntivo, implica em algo que vai acontecer.
Não é correto. Isso é um vício de linguagem denominado "gerundismo". A expressão estarão sendo pode ser substituída por serão sem prejuízo linguístico.
Significado de Parcialmente
advérbio De modo parcial; que não está completo: a televisão ficou parcialmente quebrada. De uma maneira parcelada; em que há parcelas; aos poucos: comprou seu carro parcialmente.
já o porquê, explicativo, é o porquê da resposta. Aquele que se escreve sempre junto (porque), visto que substitui a conjunção “pois” ou, na sua versão causal, “como”. Esse porquê tem como particularidade nunca ser acentuado; e.
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
Porque (junto e sem acento)
Trata-se de Conjunção Explicativa ou Causal utilizada para responder a qualquer pergunta, dúvida ou questionamento. Seu efeito de sentido é equivalente a “pois”, “uma vez que”. Exemplos: Não estou vindo trabalhar porque fiquei adoecido.
Significado de Quer
[Gramática] Usa-se, repetida, em duas orações sucessivas do mesmo período, com o sentido de ou; seja, seja. Estabelece uma relação de alternância, numa sequência de mesmo teor, sentido: vou ao shopping quer andando, quer de ônibus. Etimologia (origem da palavra quer).
Queiram vem do verbo querer. O mesmo que: ambicionem, anseiem, aspirem, desejem, ordenem, permitam, solicitem, amem.
Para nos referirmos às pessoas podemos usar tanto o pronome “quem” quanto o “que”. Foi ela quem me disse ou Foi ela que me disse? Sempre usamos “que” e, de repente, alguém aparece e diz: caso você se refira a uma pessoa, use “quem”! Não pare agora...
Como medir os indicadores de RH?
Quais Normas Regulamentadoras NRs tratam dos programas aplicados em segurança do trabalho?
Qual é o padrão de beleza na Coréia do Sul?
Como somar dias meses e anos no Excel?
Qual é o título do poema fogão a lenha?
Como usar minoxidil no cabelo feminino?
Qual das palavras abaixo foi formada por derivação Prefixal?
Qual o remédio caseiro que é bom para aumentar as plaquetas?
Quais são os dois métodos que ajudam a garantir a integridade dos dados escolha duas opções?
Quando ocorre o trânsito em julgado no processo do trabalho?
Como funciona o processo de incorporação?
O que pode ser mancha amarela no corpo?