Os suplementos alimentares servem para complementar a alimentação saudável e não como forma de substituição e eles devem ser utilizados sob indicados de um médico ou nutricionista.
Suplementos alimentares têm origem em fontes naturais, mas não podem ser substitutos da alimentação em hipótese alguma, e seu consumo deve ser feito sob a indicação e acompanhamento de um nutricionista, pois assim como ocorre com alguns alimentos, há casos específicos em que seu uso não é recomendado.
Eles são produtos com características nutricionais idênticas às dos alimentos. A diferença é que os suplementos são concentrados alimentares comercializados sob a forma de cápsulas, pós, pastilhas, líquidos, granulados, tablets, entre outros formatos.
Ou seja, suplementos são necessários para todos, já que cada indivíduo apresenta determinadas necessidades em suas fases de vida. Na infância, por exemplo, os nutrientes como cálcio, zinco, magnésio, ferro, vitaminas do complexo B, carboidratos e proteínas assumem papéis importantes para o crescimento.
Outras recomendações:
Condição médica | Suplementos indicados |
---|---|
Osteoporose ou outros problemas de saúde óssea | Vitamina D, cálcio, magnésioa |
Degeneração macular relacionada à idade | Formulação específica de vitaminas antioxidantes, zinco, cobre |
Os tipos de suplementos alimentares que existem são: 1 Suplemento alimentar hipercalórico: para engordar 2 Suplemento alimentar proteicos: para ganhar massa muscular 3 Suplemento alimentar termogênico: para emagrecer 4 Suplemento alimentar antioxidante: contra o envelhecimento 5 Suplemento alimentar hormonal: regularizar os sistema hormonal
"Os suplementos funcionam como um complemento da alimentação. Na maioria dos casos, são indicados para pessoas que apresentam uma carência muito grande de determinado nutriente", explica a nutricionista Camila Garcia, da equipe do setor de Nutrição Preventiva do Hospital do Coração, de São Paulo.
Não precisa de suplementos, basta deixar o estresse de lado. "Os suplementos que garantem o aumento de energia precisam de indicações e prescrições médicas. Para aumentar a energia de um modo natural e saudável, basta manter uma alimentação adequada, exercícios regulares, sono de boa qualidade e controle do estresse", explica.
Suplementos alimentares naturais. Os suplementos alimentares naturais são melhores que os sintéticos, pois não prejudicam o corpo, mas apesar disso, eles também só devem ser utilizados sob orientação do médico ou do nutricionista. Alguns exemplos de suplementos alimentares naturais para emagrecer são: Pimenta caiena, Açaí e African Mango, ...
Como medir para comprar roupas online?
O quê ciclo de conversão de caixa?
O que é lead time e quais etapas compõe seu atendimento?
O que fazer para diminuir a testa?
Como reduzir o tamanho da tela do Samsung?
Como funciona o Crédito de Carbono no Brasil?
O que podemos fazer para reduzir o consumo de papel?
Pode lavar pelego de carneiro?
Como funciona o Signal mensageiro privado?
Quais as vantagens de optar pelo lucro real?