Um compilador é um programa de sistema que traduz um programa descrito em uma linguagem de alto nível para um programa equivalente em código de máquina para um processador. ... Criar o arquivo com o texto do código-fonte.
O compilador pega um texto, o analisa caractere por caractere, tenta achar padrões reconhecíveis por uma gramática preestabelecida, faz uma análise se tudo faz sentido e gera um conjunto de dados que permitirá a criação do programa a ser executado. Não tem muito segredo, a ideia básica é bem simples.
O interpretador funciona, de certa forma, em tempo real. Ao executar o código através de um interpretador, você estará convertendo seu código fonte em código alvo (ou linguagem de máquina) linha por linha. Já em seguida, a sua máquina irá executar o que foi convertido e não será criado nenhum tipo de arquivo posterior.
Normalmente o programador escreve seu programa em uma linguagem como Visual Basic ou C# utilizando um editor. O arquivo criado desta forma também é chamado de código-fonte. O programador então executa o compilador específico sobre este arquivo.
3) Compiladores: são tradutores que mapeiam instruções em linguagem de alto nível para programas equivalentes em linguagem simbólica ou linguagem de máquina. 4) Pré compiladores, pré-processadores ou filtros: são tradutores que efetuam conversões entre duas linguagens de alto nível.
A principal função de um compilador é converter uma sequência de caracteres, que representa instruções de um programa, de acordo com as regras de uma determinada linguagem, em código de máquina (instruções em binário) que o hardware sabe executar diretamente.
Fases da compilação
Compilação é o processo de "tradução" do programa escrito em uma linguagem de programação para um formato no qual o computador entenda. A compilação gera um ficheiro - arquivo em português brasileiro - binário (executável) a partir do código fonte.
Interpretadores são programas de computador que leem um código fonte de uma linguagem de programação interpretada e o converte em código executável. Mas, dependendo da necessidade, pode ser melhor criar um interpretador ou um compilador. ...
Os compiladores, como qualquer aplicação, podem ser feitos de várias maneiras. Existem várias técnicas estudadas que funcionam melhor, mas não há unanimidade de qual é melhor. E provavelmente cada uma pode ser melhor em cada linguagem e objetivos diferentes. Esse é um dos assuntos mais estudados na computação.
O nome compilador vem da forma como ele funciona, observando o código-fonte inteiro e coletando e reorganizando suas instruções. Um compilador é diferente de um interpretador, que analisa e executa cada linha de código fonte em sequência, sem olhar para todo o programa.
Um compilador é diferente de um interpretador, que analisa e executa cada linha de código fonte em sequência, sem olhar para todo o programa. A vantagem dos interpretadores é que eles podem executar um programa imediatamente. Compiladores exigem uma etapa anterior: a criação de um programa executável.
Um montador trabalha com regras muito simples. Muitas vezes o compilador é dividido em front-end (cuida mais da linguagem fonte) e back-end (cuida mais da plataforma alvo), e até mesmo middle-end, dividindo bem algumas das fases. A análise básica ( scanning) onde tenta achar determinados padrões é chamada de análise léxica.
O que dizer para quem foi traido?
Como funciona pulseira antiestática?
Como ligar uma câmera de segurança no PC?
Como testar fusível com multímetro digital?
Como testar o sensor de rotação do Honda Fit?
Como ativar o sensor de proximidade do Samsung?
Como testar certificado digital A3?
O que é uma lente Blue Control?
Como é a morte por glioblastoma?
O que fazer para melhorar a vida de quem tem mal de Parkinson?
Como parar de atualizar o Windows?
Como montar uma loja de conserto de sapatos?
Como retirar todas as quebras de página de uma só vez Word?
Como fazer uma área de lazer para criança?
O que acontece se comer muito salgadinho?
Como morar sozinho com um salário mínimo?