Significado de Enquanto conjunção Sempre que; quando: escuta música, enquanto estuda. À medida que; à proporção que; ao passo que: fatigava-se, enquanto ouvia.De certa maneira; como: enquanto ser humano, não deveria roubar. Etimologia (origem da palavra enquanto). Da preposição em + quanto.
“Agora”, “antes”, “depois”, “hoje”, “enquanto”, “já”, “tarde”, “cedo” e “ainda” são alguns exemplos de advérbios de tempo.
No caso da conjunção enquanto, certos autores referem que a sua classificação como conjunção proporcional (designação da nomenclatura gramatical brasileira, inexistente na tradição portuguesa) deve refletir uma dependência semântica entre as ideias apresentadas nas orações, i. e., para que uma ocorra em proporção, a ...
Conheça o significado de enquanto
durante o tempo que; ao mesmo tempo que; na qualidade de; à medida que.
Diferente da conjunção “enquanto”, a expressão “em quanto” é a soma da preposição “em” com o pronome “quanto”, que, no caso, pode ser interrogativo, relativo ou indefinido. Escrito de forma separada, o termo se refere à quantidade, à intensidade ou ao preço de alguma coisa.
39 curiosidades que você vai gostar
As duas hipóteses existem na língua portuguesa e estão corretas. Contudo, têm significados diferentes, devendo ser usadas em situações diferentes. A palavra enquanto, escrita de forma junta, transmite a ideia de tempo, proporção e conformidade.
Dentre os mais estranhos modismos, um está em usar “enquanto” no sentido de “na função de” ou “sob o aspecto de”: “Ele, enquanto presidente, deve assumir todos os riscos da Economia.” A palavra “enquanto” indica tempo simultâneo e exige correlação de tempo verbal.
15 sinônimos de enquanto para 4 sentidos da palavra enquanto: Durante o tempo em que: 1 durante, durante o tempo em que, durante o tempo que, no tempo em que, quando, sempre que.
Na presente ocasião, até o atual momento, até agora.
1. Indica duração em simultaneidade; durante o tempo em que (ex.: enquanto estive em casa, o telefone não tocou). 2. Indica duração até um limite; durante todo o tempo em que (ex.: vamos estar aqui, enquanto for preciso; não saia daqui enquanto não chegar a polícia).
As conjunções temporais são aquelas que indicam uma oração subordinada indicadora de circunstância de tempo: Quando, antes que, depois que, até que, logo que, sempre que, assim que, desde que, todas as vezes que, cada vez que, apenas, mal, que (desde que).
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Conjunções aditivas - expressam soma. Conjunções adversativas - expressam oposição. Conjunções alternativas - expressam alternância. Conjunções conclusivas - expressam conclusão.
→ Advérbio de tempo
Dá ideia de tempo e período dos verbos a que se referem. São palavras como “ontem”, “hoje”, “amanhã”, “antes”, “depois”, “cedo”, “tarde”, “sempre”, “nunca”, entre outras.
O advérbio quando pode ocorrer com valor circunstancial expressando uma circunstância de tempo, indicando «em que ocasião» (ex.: «Ele decidiu levá-la a passear, mas não disse quando»).
Dá noção temporal, período de tempo, aos verbos.
Alguns advérbios de tempo são: “antes”, “depois”, “hoje”, “ontem”, “amanhã”, “sempre”, “nunca”, “cedo” e “tarde”.
Significado de Por enquanto
locução adverbial Até este exato momento; por agora; limita uma situação até ao momento presente, na hora em que se fala ou na circunstância em que se encontra; até agora; até hoje: por enquanto, estamos esperando as indicações para começar o trabalho.
Na língua portuguesa as duas grafias estão corretas, porém os seus significados são diferentes e devem ser utilizadas em situações diferentes. Mas resumindo, “por” é uma preposição, enquanto que “pôr” é um verbo.
A forma correta de escrita é por enquanto de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com termos separados. Por enquanto é uma locução adverbial – significa por ora; por agora; neste momento. ... Porenquanto não existe na Língua Portuguesa.
19 sinônimos de durante para 2 sentidos da palavra durante: Simultaneidade de tempo ou duração: 1 no decorrer de, no decurso de, ao longo de, enquanto, através, no espaço de, no tempo de, nesse ínterim, entretanto, entrementes.
A forma correta de escrita da locução é de vez em quando: De vez em quando rio.
Assim, é inadequado usar a expressão onde para indicar algo que não seja um lugar, como uma ideia, uma situação, uma decisão, uma entrevista, um filme, uma época,… Nessas situações, onde deverá ser substituído por: em que, no qual, na qual, nas quais ou nos quais.
Significado de esporádico: Algo que acontece de vez em quando.
As duas formas podem estar corretas, dependendo da estrutura da frase. Quanto a é uma locução prepositiva que termina com a preposição a. Dependendo do termo seguinte, poderá ocorrer ou não contração com esse termo, ou seja, poderá ocorrer ou não crase: Quanto a isso, nada sei.
Sim, Monique. A expressão “umas às outras”, que indica uma ação recíproca, tem crase, ou seja, existe nela a contração da preposição a com o artigo definido feminino as. Equivale a “uma a + as outras”. Exemplo: “As colegas elogiavam-se umas às outras em público, mas pelas costas eram pura maledência”.
Como obter inscrição municipal MEI contagem?
Como controlar a ansiedade e preocupação?
Como ir para Santa Maria de Porto Alegre?
Onde encontrar na internet imagens gratuitas e disponíveis para uso?
O que é formação classe e emprego de palavras?
Como gerar senha para sacar FGTS?
Qual a via de administração de adrenalina?
Quais as posições táticas do futsal?
Como entrar em uma pasta pelo terminal do Linux?
Como fazer o controle da mente?
Como fazer maionese de dinossauro?
Como ter criatividade para escrever um texto?
Como vencer as doenças emocionais?
Como faço para voltar a versão antiga do meu WhatsApp?
Que horas tem ônibus de Ilhéus para Itacaré?
Como saber se meu mini cacto está saudável?