O autismo não tem cura, mas é tratado por meio do acompanhamento de diversos especialistas, como psicoterapeutas e fonoaudiólogos, em um processo que costuma ser árduo para o paciente e familiares.
Verdade. Não há cura para o autismo, mas as atuais formas de tratamento evidenciam a possibilidade de bom prognóstico.
O tratamento de bebês autistas é feito com um combinado de terapias. O tratamento segue com o acompanhamento fonoaudiólogo, de psicomotricidade, além de outros tipos de terapias que podem controlar os sintomas e normalizar as reações do autismo na criança.
O tratamento do autismo deve ser feito somente com acompanhamento de um médico e varia de acordo com as necessidades individuais, podendo incluir:Uso de medicamentos e suplementos, como risperidona, aripiprazol, melatonina, probióticos e ômega 3;Sessões de fonoaudiologia, para melhorar a fala e a comunicação;
Pesquisadores do Hospital Infantil da Filadélfia, nos Estados Unidos, descobriram que mutações no DNA mitocondrial, parte das células responsável produzir energia e cujo código genético é herdado exclusivamente da mãe, podem contribuir para um maior risco de desenvolver o transtorno.
28 curiosidades que você vai gostar
6 sinais de autismo em bebês1- Bebê não reage aos estímulos sonoros. ... 2- Não emite contato visual quando é chamado pelo nome. ... 3- Não possui expressões faciais. ... 4- Não brinca com outras crianças e não gosta de gestos carinhosos. ... 5- Não conseguem e nem tentam falar. ... 6- Faz movimentos repetitivos.
Além disso, os estudos apontam que a idade média com que uma pessoa diagnosticada com autismo morre é de apenas 36 anos, sendo que para a população em geral a expectativa de vida ultrapassa os 70 anos. Ou seja, pessoas com autismo vivem, em média, metade do tempo que a população em geral.
O autismo é um distúrbio do neurodesenvolvimento, ou seja, determinadas áreas do cérebro tiveram problemas em sua formação, provocando no indivíduo dificuldades na comunicação, nas relações sociais e afetivas e com comportamentos estereotipados frequentes.
Não há cura para o autismo. Remédios para lidar com ele só são prescritos na presença de agressividade e de outras doenças paralelas, como depressão. O tratamento deve ser multidisciplinar, englobando médicos, fonoaudiólogos, físioterapeutas, psicólogos e pedagogos.
Como inserir coluna previsto no Project?
Como fazer planejamento pelo celular?
Como montar um quadro de horário de trabalho?
Como dividir o tempo com os filhos?
Como montar uma sala de estudo em casa?
Como organizar roupa de trabalho?
Como Organizar o material de artesanato?
Como organizar o seu apartamento?
Como guardar roupas em cabides?
Quais os benefícios da prática de corrida e quais cuidados devemos ter na sua prática?
Como lhe dar com chefe egocêntrico?
Como organizar os documentos do computador em ordem alfabética?
Como organizar minha vida emocional?
Quais são as classificações dos fornecedores?